Alemã Canyon comprada por investidor belga

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

A fabricante alemã de bicicletas Canyon tem novo controlador, a empresa foi vendida para o Groupe Bruxelles Lambert (GBL). Roman Arnold, criador da marca, seguirá como presidente do conselho consultivo e reinvestirá uma significante parte de seu capital juntamente com a GBL.

Sede da Canyon na Alemanha
Sede da Canyon na Alemanha | Foto Canyon

Em setembro, Roman Arnold deixou claro que era tempo de mudanças na Canyon que apresentou um faturamento de €400 milhões. Nos últimos anos a Canyon obteve um crescimento quase exponencial na ordem de 25% ao ano.

Uma das maiores empresas com venda direta ao consumidor no mundo, a Canyon opera de seu próprio e-shop o que constituiu uma grande vantagem durante a crise sanitária.

“Consideramos a Canyon um encontro de tendências estruturais alinhadas com nossas prioridades estratégicas, incluindo saúde, bem estar, mobilidade sustentável e distribuição online.” disse Ian Galliene, CEO da GBL.

Co-investidor de peso: Tony Fadell

Entre os acionistas minoritários, a TSG deixará a sociedade enquanto Tony Fadell será acionista e membro do conselho consultivo. Fadell foi vice presidente da divisão de  iPod da Apple e liderou as equipes que criaram o iPod e o iPhone.

A GBL

A GBL é uma holding industrial belga que atua com participação acionária em diversas empresas. Com destaque para a Pernod Ricard (fabricante de bebidas como o Wisky Chivas, a vodka Absolut e Orloff) e a mineradora francesa Imerys. Os investimentos da GBL remontam cerca de €13 bilhões.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Vuelta a San Juan 2021

A organização da Vuelta a San Juan apresentou ontem a edição 39 da prova que terá 4 equipes WorldTour com destaque para as presenças de Peter Sagan, Chris Froome e Deceuninck Quick Step. A seleção brasileira estará presente em San Juan, nos últimos anos foi representada pela equipe de ciclismo […]

leia também