Vingegaard vence duelo contra Pogacar no sprint em etapa fantástica do Tour de France

Luiz Papillon 1

Sabe quando a megasena acumula? Se ontem a disputa do Tour de France foi pra lá de morna, hoje a emoção veio em dobro. Tadej Pogacar atacou a 31km do final, parecia que venceria colocando um caminhão de vantagem, mas Jonas Vingegaard reagiu, alcançou o esloveno e no final venceu em um sprint no mano a mano!

Jonas Vingegaard vence no Tour de France

 

Tour de France 2024 – Etapa 11 – Évaux-les-Bains a Le Lioran – 211km

As disputa pelas principais subidas do Tour de France começaram nos Alpes com o Galibier na primeira semana e terminam nos Pirinéus na terceira semana, enquanto hoje o Maciço Central recebeu a primeira disputa da segunda semana. Os ciclistas largaram de Évaux-les-Bains para 211km com um início ondulado e um final de muita subida até o Col de Fonte de Cere a 3km do final. Antes da largada, baixa de Tim Declerq, o belga conhecido por ser o Trator da Lidl-Trek não se sentia bem e sem o líder Mads Pedersen, não fazia sentido continuar. Apesar de alguns ataques, a UAE controlou o pelote e isso indicava o que estava por vir.

Os escapados do dia:

  • Julien Bernard (Lidl-Trek)
  • Bruno Armirail & Paul Lapeira (Decathlon-AG2R)
  • Romain Grégoire (Groupama-FDJ)
  • Richard Carapaz (EF-EasyPost)
  • Ben Healy (EF-EasyPost)
  • Guillaume Martin (Cofidis)
  • Oier Lazkano (Movistar)
  • Oscar Onley (DSM-Firmenich PostNL)
  • Mattéo Vercher (TotalEnergies)

A 32km da chegada a fuga foi neutralizada e no quilômetro seguinte veio o ataque de Tadej Pogacar. O esloveno da UAE passou em primeiro no Puy Mary e seguiu colocando tempo nos adversários, fim de jogo? Nada disso, na Col de Petrus, Jonas Vingegaard acelerou e começou a perseguição a Pogacar, para encostar na Col de Pertus onde Pogacar conquistou os bônus de tempo. Ainda restava a subida final e foi nela que Jonas fez o impensável, bateu Tadej Pogacar na chegada em um sprint sensacional no “mano a mano”.

Atrás na luta pelo terceiro lugar, Primoz Roglic escorregou enquanto perseguira Remco Evenepoel e o belga ficou com o pódio. Na luta pela classificação geral,  Pogacar segue líder com 1min06s sobre Remco Evenepoel e 1min14s sobre Jonas Vingegaard.

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 11

Results powered by FirstCycling.com

One thought on “Vingegaard vence duelo contra Pogacar no sprint em etapa fantástica do Tour de France

  1. Mesmo que Jonas vença o Tour nunca terá o reconhecimento que ciclistas de verdade como Renco, Pogacar, Van de Poel terão no ciclismo mundial.
    Jonas kujon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Girmay vence em dia de sprint no Tour de France

O camisa verde do Tour de France venceu pela terceira vez! Biniam Girmay saltou para vitória em um sprint longo em dia que o azarado Primoz Roglic perdeu muito tempo. Tour de France 20224 – Etapa 12 – Aurilac a Villeneuve-sur-lot Depois da dura etapa de ontem no Maciço Central, […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail