Mixirica quer chamar atenção para a segurança dos ciclistas nas grandes cidades e para a apresentação do projeto de revitalização da Praça
São Paulo (SP) – A Praça do Ciclista ganhou um projeto de modernização que será revelado nesta sexta-feira, data do aniversário da capital paulista. Ao custo de R$ 370 mil, a obra terá duração de três meses a partir de março e está sendo bancada pela parceria entre a Sense Bike, Eureka Coworking e o estúdio Guto Requena, com apoio da Shimano.
A apresentação do novo desenho da Praça será feita nesta sexta-feira entre 11 e 13 horas. Mais cedo, a partir das 8 horas, o ultraciclista Marcelo Florentino Soares, o Mixirica, primeiro brasileiro a completar a Trans Siberian Extreme, com 10 mil quilômetros entre Moscou e Vladivostok, pedalará 8 horas seguidas sobre um rolo em uma tenda montada na Praça.
O objetivo é chamar atenção para a segurança dos ciclistas que pedalam nas grandes cidades, no último ano cresceu 12% o número de acidentes fatais com ciclistas no Estado de São Paulo, e marcar o terceiro ano da morte do ultraciclista Claudio Clarindo, atropelado na Rio Santos no dia de 25 de janeiro de 2016. Mixirica vai divulgar também seu próximo projeto, disputar a Race Across America, em junho próximo, prova que atravessa os Estados Unidos, com 4.800 quilômetros.
ZDL Sports – Gustavo Coelho / Doro Jr