Chegada na França com vitória francesa na Volta ao País Basco. Em um sprint em subida, Paul Lapeira da equipe Decathlon foi o melhor.
Volta ao País Basco – Itzulia 2024
O ciclismo worldtour segue em altíssima velocidade com a 63a Volta ao País Basco
Se por um lado os ciclistas clássicos disputaram a Ronde e se preparam para a Paris-Roubaix, por outro os escaladores disputam nesta semana a Volta ao País Basco com nomes galáticos como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e o atual bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.
Etapa 2- Volta ao País Basco – Irun a Kanbo: 160km
A única etapa para chegada de velocistas nesta edição contou com a maior parte do trajeto pelo território francês, para no final chegar em Kanbo ou Cambo-les-Bains na Nova Aquitânia na França. Com 2.600m de subida acumulada o termo “rompe piernas” foi bem a calhar. Com chuva, a fuga do dia contou com quatro ciclista:
- Alexis Vuillermoz – Total Energies
- Enekoitz Azparren – Euskatel
- Jetse Bol – Burgos BH
- Mikel Xabier Azparren – Q36.5
Ainda assim a chegada tinha um leve aclive, o que deixou equipes como a Bora interessadas em manter a rédea da fuga curta. Os ciclistas entraram nos 20km finais com apenas 15s de vantagem sobre o pelote. Com a fuga neutralizada, as equipes lutaram pelo posicionamento e no sprint em subida, o francês Paul Lapeira da equipe Decathlon Ag2r venceu com o italiano Samuele Battistella em segundo e o belga Louis Vervaeke em terceiro.
Classificação Volta ao País Basco
Results powered by FirstCycling.com