Paul Lapeira vence na volta ao País Basco!

Luiz Papillon

Chegada na França com vitória francesa na Volta ao País Basco. Em um sprint em subida, Paul Lapeira da equipe Decathlon foi o melhor.

 

Volta ao País Basco – Itzulia 2024

O ciclismo worldtour segue em altíssima velocidade com a 63a Volta ao País Basco

Se por um lado os ciclistas clássicos disputaram a Ronde e se preparam para a Paris-Roubaix, por outro os escaladores disputam nesta semana a Volta ao País Basco com nomes galáticos como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e o atual bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.

Etapa 2- Volta ao País Basco – Irun a Kanbo: 160km

A única etapa para chegada de velocistas nesta edição contou com a maior parte do trajeto pelo território francês, para no final chegar em Kanbo ou Cambo-les-Bains na Nova Aquitânia na França. Com 2.600m de subida acumulada o termo “rompe piernas” foi bem a calhar. Com chuva, a fuga do dia contou com quatro ciclista:

  • Alexis Vuillermoz – Total Energies
  • Enekoitz Azparren – Euskatel
  • Jetse Bol – Burgos BH
  • Mikel Xabier Azparren – Q36.5

Ainda assim a chegada tinha um leve aclive, o que deixou equipes como a Bora interessadas em manter a rédea da fuga curta. Os ciclistas entraram nos 20km finais com apenas 15s de vantagem sobre o pelote. Com a fuga neutralizada, as equipes lutaram pelo posicionamento e no sprint em subida, o francês Paul Lapeira da equipe Decathlon Ag2r venceu com o italiano Samuele Battistella em segundo e o belga Louis Vervaeke em terceiro.

Classificação Volta ao País Basco

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tim Merlier venceu a Scheldeprijs 2024

O “campeonato mundial de sprinters”, ou seja a GP Scheldeprijs foi vencida por Tim Merlier, tirando a Soudal Quick Step do zero nas clássicas de primavera. O pelote brincou de gato e rato com a fuga formada por Slock e Planckaert que tinham 30s de vantagem nos 30km finais. Era […]

Receba as novidades em seu e-mail