Tour de France 2024 começará em Florença e terminará em Nice

Pela primeira vez na história o Tour de France não terminará em Paris. Em função dos preparativos para os Jogos Olímpicos Paris 2024 a 111ª edição do Tour de France deve terminar em Nice.

Tour de France 2020 começou em Nice | Foto Christophe Petit Tesson / EPA / Shutterstock
Tour de France 2020 começou em Nice | Foto Christophe Petit Tesson / EPA / Shutterstock

Os rumores seguiam desde o último ano e agora ganham força com a publicação da Gazzetta dello Sport. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto enquanto o Tour terminará em 21 de julho. A expectativa é que a confirmação tanto da chegada como da largada aconteça por comunicado da organizadora A.S.O. na próxima semana.

Tour de France 2024 larga na Itália com homenagens a Marco Pantani

O Centro Histórico de Florença será o palco da Grand Départ (Grande Largada) em 2024, mais precisamente na Praça Michelangelo que possui vista panorâmica para a cidade e vila onde Gino Bartali nasceu.

Vista de Florença a partir da Piazzale Michelangelo
Vista de Florença a partir da Piazzale Michelangelo | Foto iStock

As homenagens ao vencedor do Tour de France 1998, Marco Pantani acontecerão com a chegada em Rimini (cidade onde Pantani faleceu) e Cesenatico, cidade natal de Pantani, palco da largada da segunda etapa.

Rota do Tour de France 2023 é revelada

Assim como o Tour de France 2023, as três primeiras etapas começam fora da França para apenas na quarta etapa o Tour 2024 entrar em território francês. A expectativa é de uma concentração de etapas no sul da França justamente em função dos preparativos para os jogos olímpicos na região de Paris mais ao centro.

Chegada do Tour de France em Nice será histórica

Dezenas de etapas do Tour de France partiram ou chegaram em Nice, mas será a primeira vez na história que o Tour de France não terminará em Paris. Em 111 edições a prova sempre terminou em Paris. Os preparativos e a preocupação com ataques terroristas em função dos Jogos Olímpicos Paris 2024 é a grande motivação para as autoridades vetarem a chegada em Paris, cinco dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos.

Jogos Olímpicos de Paris 2024 | Foto Getty
Jogos Olímpicos de Paris 2024 | Foto Getty

 

 

 

One thought on “Tour de France 2024 começará em Florença e terminará em Nice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Davide Rebellin morreu atropelado enquanto treinava

O italiano Davide Rebellin foi morto enquanto treinava na região do Vêneto na cidade de Montebello Vincentino. Em acordo com as informações preliminares, um caminhão não respeitou o sinal de pare em um entroncamento e atingiu Rebellin que teve morte instantânea. O motorista fugiu sem prestar socorro. Davide Rebellin No […]

Receba as novidades em seu e-mail