Tadej Pogacar venceu o Giro de Lombardia

Luiz Papillon

Em um sprint “de velódromo” contra o ciclista italiano que nasceu e cresceu em Bergamo, Tadej Pogacar conquistou a vitória no Giro di Lombardia. Fausto Masnada ficou com a segunda posição enquanto Adam Yates atrás ficou com o terceiro lugar.

O esloveno Tadej Pogacar de apenas 24 anos termina a temporada como vencedor do WorldTour, com a vitória no Tour de France, da Liege Bastogne Liege e do Giro de Lombardia.

Giro de Lombardia 2021 – 239km

O WorldTour 2021 se encerrou hoje com o Giro de Lombardia. Disputado por 115 edições desde 1905 a clássica de outono e última monumento da temporada aconteceu neste sábado. A largada foi em Como com destino a Bergamo com cerca de 4.500m de subida acumulada.

No trajeto subidas famosas como a de Madonna del Ghisallo, conhecida por ser a capela da padroeira do ciclismo, e onde bicicletas de ciclistas mortos em prova estão expostas. Entre elas a Caloi Eddy Merckx de Fabio Casartelli.

Interior da Capela de Madonna del Ghisallo | Foto Reddit
Interior da Capela de Madonna del Ghisallo | Foto Reddit

A fuga do dia se formou nos primeiros quilômetros de prova e foi composta por:

  • Thomas Champion (Cofidis)
  • Mattia Bais (Androni-Giocattoli)
  • Andrea Garoso (Bardiani)
  • Domen Novak (Bahrain Victorious)
  • Jan Bakelants (Intermarché)
  • Tim Wellens (Lotto Soudal)
  • Victor Campenaerts (Qhubeka)
  • Chris Hamilton (Bike Exchange)
  • Amanuel Ghebreigzabhier (Trek Segafredo)

Apesar do esforço em ficar mais de 150km na frente, a fuga foi alcançada na aproximação do Passo di Ganda, restando 56km para o final. Na escalada do Passo di Ganda vários ataques com Nibali (Trek) e depois Tadej Pogacar (UAE) colocaram fogo na prova. Com o pelote reduzido a cerca de 30 ciclistas, o bicampeão do Tour de France tratou de colocar cerca de 30 segundos de vantagem. Na passagem pelo topo do Passo di Ganda, a vantagem se mantinha enquanto Fausto Masnada (Deceuninck) atacava da perseguição.

Masnada conseguiu alcançar Pogacar a 16km do final.  A perseguição se resumiu a oito ciclistas, entre eles Primoz Roglic (Jumbo Visma), Julian Alaphilippe (Deceuninck) e Adam Yates (Ineos).

Em um sprint “de velódromo” contra o ciclista italiano que nasceu e cresceu em Bergamo, Tadej Pogacar conquistou a vitória no Giro di Lombardia. Fausto Masnada ficou com a segunda posição enquanto Adam Yates atrás ficou com o terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Arnaud Démare vence a Paris Tours 2021

Em uma chegada de velódromo o francês Arnaud Démare (Groupama FDJ) venceu a Paris Tours 2021. Após uma fuga de 44km quase vencer a prova com o talentoso francês Franck Bonnamour (B&B Hotels) que ficou em segundo lugar. O belga Jasper Stuyven da Trek Segafredo completou o pódio. 115ª Paris […]
Arnaud Démare vence a Paris Tours 2021 - Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail