Van der Poel vence sem concorrência Superprestige em Zolder!

Luiz Papillon
Mathieu Van der Poel vence etapa da Superprestige de Cyclocross em Zolder na Bélgica
Mathieu Van der Poel vence etapa da Superprestige de Cyclocross em Zolder na Bélgica

Mathieu Van der Poel venceu “de ponta a ponta” a etapa de Zolder na Bélgica pela Superprestige de Cyclocross. O ciclista da Alpecin Fênix venceu pela quinta vez em Zolder. Se já era favorito antes da largada, após Pidcock cair e Wout Van Aert sofrer com um furo, Van der Poel pôde desfilar sua técnica no circuito. Entre as mulheres a prova foi muito mais disputada com chegada em sprint e vitória da holandesa Lucinda Brand.

Superprestige Zolder

A principal competição do Cyclocross é a Copa do Mundo, a segunda mais importante é a série Superprestige. Até ano passado, Zolder fazia parte da Copa do Mundo, mas por questões relacionadas a patrocínio, passou nesta temporada para a Superprestige. O circuito de automobilismo de Zolder ficou mundialmente famoso nos anos 70 e 80 por abrigar o GP da Holanda de F1, palco da morte do piloto canadense Gilles Villeneuve.

Lucinda Brand vence sprint

A prova feminina da Superprestige em Zolder teve muita disputa na Bélgica. Lucinda Brand liderou a maior parte da prova apesar da forte pressão vinda de Ceylin Carmen Alvarado. Na última volta as cinco primeiras colocadas disputaram o sprint e Lucinda levou a melhor sobre Ceylin Carmen Alvarado e Annemarie Worst que completaram o pódio.

Wout Van Aert fura e Mathieu Van der Poel some na frente

Já na prova masculina, foi um passeio. Logo na largada Tom Pidcock caiu e ficou para trás. Van der Poel e Wout Van Aert se revezavam na ponta até que Van Aert sofreu um furo de pneu. Sem adversários diretos, Van der Poel foi na ponta abrindo a cada volta para o grupo perseguidor. Wout Van Aert se recuperou e entrou no grupo que disputava a segunda posição.

Na ponta, Van der Poel cruzou a penúltima volta com quase minuto de vantagem sobre a perseguição. Van Aert assumiu a segunda posição com  Michael Vanthourenhout o seguindo de perto. Para a volta final, Van der Poel pode poupar enquanto Wout Van Aert atacava para abrir vantagem na luta pelo segundo lugar.  Ao final Van der Poel venceu com um minuto sobre Wout Van Aert e Larrs Van der Haar ficou com o terceiro lugar.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lucinda Brand domina a Copa do Mundo CX

Absoluta, Lucinda Brand travou duelo com Ceylin Alvarado até a metade da prova quando se sobressaiu na lama de Dendermonde na Bélgica para vencer pela 4ª vez consecutiva pela Copa do Mundo de Cyclocross. Lucinda Brand vence pela 4a vez consecutiva! Última grande prova de 2020, a Copa do Mundo […]
Lucinda Brand vence na Copa do Mundo de Cyclocross em Dendermonde | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: