Mathieu Van der Poel ganha novamente na copa do mundo de Ciclocross!

Luiz Papillon

O holandês Mathieu Van der Poel deu show novamente na Copa do Mundo de Ciclocross. Desta vez em Hoogerheide na fronteira entre Holanda e Bélgica. Após ficar um bom tempo no pelote disputando com Wout Van Aert, Van der Poel alcançou o escapado Toon Aerts, passou e… banzai! Em segundo ficou Toon Aerts que com o resultado conquistou a Copa do Mundo de Ciclocross e Wout Van Aert foi o terceiro.

Uma semana antes do mundial de Ciclocross na Dinamarca, chegamos ao encerramento da temporada da Copa do Mundo de Ciclocross 2018-19. O GP Adrie Van Der Poel em homenagem ao pai de Mathieu Van Der Poel, Adrie que foi sete vezes campeão holandês de ciclocross e tricampeão mundial da modalidade. Adrie teve uma carreira fantástica no ciclismo profissional com vitórias em clássicas como a Liege Bastogne Liege, Tour de Flandres e o campeonato mundial de 1987. E a prova começou com Mathieu ficando enrolado no meio do pelote, a prova foi se desenvolvendo e na quarta de sete voltas Toon Aerts liderava por 20 segundos com Van der Poel em segundo seguido por Wout Van Aert.

Ai começou a mágica, Van der Poel foi acelerando, deixando Wout para trás e aproximando-se de Toon Aerts até que no meio da penúltima volta o belga não conseguiu mais sustentar e Van der Poel abriu ao melhor de seu estilo. Van der Poel chegou a sexta vitória em seis participações na Copa do Mundo de Ciclocross, porém por não ter participado de todas etapas ficou com o terceiro lugar na geral. Assim Toon Aerts ficou com o título da copa do mundo e Wout Van aert com o vice campeonato.

Pódio em Hoogerheide – Toon Aerts, Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fernando Gaviria vence na Argentina em prova que teve fuga com brasileiro!

A primeira etapa da Vuelta a San Juan terminou com Fernando Gaviria vencendo pela UAE-Emirates. A prova começou quente com ataques logo no começo.  Um grupo com vários ciclistas argentinos e o brasileiro Alessandro Guimarães o Indinho chegaram abrir mais de três minutos de vantagem para o pelote. Aos poucos […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail