Lennard Kamna vence na Vuelta

Luiz Papillon

Em dia da fuga na Vuelta, o alemão Lennard Kamna da equipe Bora venceu se tornando mais um ciclista a vencer etapa nas três grandes voltas. Matteo Sobrero foi o o segundo.

Vuelta 2023 – Etapa 9 – Cartagena  a Collado de la Cruz de Caravaca – 184.5km

Encerrando a primeira semana de disputas a etapa 9 da La Vuelta 2023 largou de Cartagena com destino ao Collado de la Cruz de Caravaca. A disputa com 184,5km começou com muito vento cruzado, a Jumbo logo atacou com cinco ciclistas enquanto Remco conseguiu grudar no grupo juntamente com Vlasov e mais dois gregários cada. Isso motivou uma perseguição comandada pela Movistar, Bahrain e UAE.

A diferença só diminuiu no início da primeira subida do dia ao custo de muito esforço das equipes, tudo isso na primeira hora, ainda sem transmissão internacional. Depois disso outro grupo escapou com oito ciclistas e sem aquele compromisso da classificação geral, onde o melhor colocado era o alemão Lennard Kamna de 22:34 de atraso para Sepp Kuss.

Na última subida que embora só tivesse 8.2km categorizados, os ciclistas subiam sempre desde a marca 70km para o final. Quando os ciclistas passaram pela marca de 15km para o final a organização anunciou que os tempos da classificação geral seriam tomados 2,6km antes do final da etapa. O motivo seriam as condições ruins da chegada com muito barro e vento devido as chuvas na região.

Na ponta Matteo Sobrero puxou e teve a companhia de Ghebreigzabhier e Lennard Kamna, um quilômetro depois foi a vez do alemão puxar e abrir um minuto para o italiano. Atrás no grupo de favoritos, João Almeida atacou com Aleksandr Vlasov. Esse ataque motivou Evenepoel a puxar o pelote. Chegando no ponto de tomada de tempo, Primoz Roglic acelerou e ganhou alguns segundos precisos na classificação geral.

Classificação da Vuelta 2023 após 9 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Eduardo Sepulveda – Lotto Dstny – Montanha
  • Lenny Martinez – Groupama FDJ – Jovem

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Filippo Ganna vence contrarrelógio, Sepp Kuss segura a camisa de líder na Vuelta

O italiano Filippo Ganna, especialista em contrarrelógio venceu a disputa hoje em Valladolid com quase 56km/h de média. Remco Evenepoel foi o segundo e Primoz Roglic o terceiro na disputa de 25.8km. Vuelta 2023 – Contrarrelógio Individual – Valladolid Dia importante para classificação geral na Vuelta após o dia de […]
Filippo Ganna

Receba as novidades em seu e-mail