Uma chegada que parecia fácil foi muito complicada para o pelote quando duas quedas atrapalharam o pelote a 3km do final e no sprint a campeã canadense Alison Jackon venceu pela EF. Kata Blanka Vas foi segunda e assumiu a liderança da Vuelta.
La Vuelta Feminina 2024
Após um contrarrelógio por equipes vencido pela Trek na abertura da Vuelta, hoje foi a vez de Alison Jackson vencer a etapa 2 em Moncófar. Com frio e chuva a etapa largou de Buñol com um perfil sem grandes dificuldades. O pelote manteve a fuga sob controle e aconteceram algumas quedas durante a prova.
Durante a subida ao Puerto de l’Oronet o pelote se quebrou e Charlotte Kool, favorita ao sprint ficou no segundo grupo, que também tinha a brasileira Tota Magalhães.
No final bem sob o pórtico de 3km para o final, seis ciclistas caíram, entre elas Elisabeth Deignan (Lidl-Trek) Micha Bredewold (SD Worx) e Marianne Vos (Visma Lease a Bike). Um pouco mais adiante, nova queda em uma rotatória e os trens de embalada se desfizeram. No meio do caos, surgiu Kristen Faulkner (EF) que passou pela companheira de equipe Alison Jackson fazendo um sinal de “vem na roda”, e foi o que aconteceu. Faulkner puxou o sprint para Alison Jackson vencer com uma força incrível e comemorar muito (e claro com dancinha).
A húngara Kata Blanka Vas foi a segunda, mas tem muito a comemorar também, com o resultado a ciclista da SD-Worx assumiu a liderança da Vuelta Feminina 2024.
Results powered by FirstCycling.com