Dia de ataque na Paris Nice, Jonathan Hivert vence pela Direct Energie!

Luiz Papillon

Jonathan Hivert venceu a etapa da Paris-Nice numa fuga com Luis Leon Sanchez e Di Gregório. Luis León Sanchez da Astana é agora o líder na classificação geral. Um ataque na última subida do dia a Côte de Charbonnières deu vantagem ao trio que não foi alcançado pelo pelote. Na disputa de sprint pelo 4º lugar, Demáre venceu.

A etapa de hoje da Paris-Nice partiu de Bourges a Châtel Guyon, com temperatura ao redor dos 12º os ciclistas enfrentaram os 210km na região central francesa. Châtel Guyon com 2000 habitantes dista 20km de Clemont Ferrand, sede da fabricante de pneus Michelin.

A prova começou com um trio de fuga, Jay Thomson (Dimension Data), Fabien Grellier (Direct Energie) e Przemyslaw Kasperkiewicz (Delko Marseille) chegaram a ter mais de sete minutos para o pelote. Na zona de abastecimento duas desitências, Sam Bennett da Bora e Phil Bauhaus da Sunweb.

A fuga seguiu conquistando as metas de montanha e a vantagem caindo até que 30km do final foram neutralizados, mais um sprint? Nada! Ataques de Alaphilippe, Fuglsang e Wellens foram minando o pelote até que Hivert da Direct Energie atacou e levo consigo Sanchez e Di Gregorio, restavam 18km para o final.

 

No pelote a Groupama se organizou com Demare comandando a perseguição mas a 5km do final a vantagem do trio era de 55 segundos e ficava claro que seria difícil para o pelote. Ao final Di Gregorio tentou um ataque no quilômetro final mas faltou um pouco de gás e nos metros finais Hivert venceu.

Os dez primeiros colocados na etapa foram:

Luis León Sanchez lidera agora por 29″ sobre Demare.

Na etapa de quarta feira um contra relógio individual de 18.4km em Saint Etienne.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tirreno Adriático

As maiores estrelas do ciclismo mundial Sagan, Froome, Nibali, Dumoulin, Avermaet e companhia largam logo mais para a primeira etapa da 53ª Tirreno Adriático. Todas as equipes do Circuito Mundial Profissional estarão presentes com adição das equipes Profissionais Continentais convidadas: Gazprom – Rusvelo Israel Cycling Academy Nippo Vini Fantini Wilier […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: