Controle antidoping chega e 130 ciclistas abandonam prova na Espanha.

Luiz Papillon
Ciclistas na prova Interclub Vinalop

A prova amadora Interclub Vinalop na pequena Villena em Alicante na Espanha virou notícia. Com 182 ciclistas na prova,surgiu o anúncio de que os fiscais do antidoping da Celad (equivalente a nossa ABCD) estariam na chegada. E aí o pessoal começou a “sentir” a dificuldade da prova e abandonar, apenas 52 chegaram ao final.

Os organizadores defenderam o controle e o ciclismo limpo:

“Estamos comprometidos com a luta contra o doping e acreditamos que é essencial manter a integridade do esporte e proteger a saúde dos ciclistas”.

E clama contra os trapaceiros: «O doping é uma armadilha que dá aos ciclistas que o utilizam uma vantagem injusta sobre aqueles que competem de forma justa. “Não é apenas uma falta de respeito pelo desporto e pelos seus valores, mas também pode ter graves consequências para a saúde dos ciclistas que se drogam”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Skjelmose vence na Paris Nice, Remco não consegue perseguir e McNulty é o novo líder

Que falta faz um gregário? Hoje na Paris Nice a vitória ficou com a fuga “de elite” que atacou na última subida e não foi combatida pelas equipes interessadas, sobretudo a Soudal Quick Step de Remco Evenepoel. E quem sorriu foi o campeão dinamarquês Mattias Skjelmose da Lidl Trek que […]

Receba as novidades em seu e-mail