Hoje a UAE mostrou todas as cartas no contrarrelógio individual. É bem verdade que na hora da Soudal Quick Step de Evenepoel, choveu. Mas as vezes a sorte também ajuda. a equipe árabe marcou o tempo de 31:23 contra 31:38 da australiana Jayco AlUla e 31:43 da estadunidense EF.
Com o resultado, Brandon McNulty assumiu a liderança da Paris Nice em decisão nos centésimos de segundo sobre seus companheiros de equipe Finn Fisher Black, João Almeida e Jay Vine. Já Evenepoel, resmungou contra o ex-companheiro Tim Declerq que teria atrapalhado a equipe Soudal Quick-Step:
“Ele ficou à nossa frente numa curva técnica e não saiu do caminho. Um agradecimento a ele. Isso foi realmente desagradável. Tim pode ter sido um ex-companheiro de equipe, mas você não faz algo assim. Ele fez isso de propósito? Espero que não, mas é possível”, disse Evenepoel no Sporza .
Já o veterano Belga que hoje compete pela Lidl-Trek contemporizou:
“Sinto muito se minha ação lhe custou algum tempo, embora na verdade não tenha sido intencional.”
Depois da repercussão, Evenepoel se retratou nas redes sociais:
“Eu não queria envergonhá-lo, foi apenas um evento competitivo infeliz. Fui um pouco exagerado depois do final, então não é como tenha feito de propósito. O comissário deveria tê-lo avisado que estávamos vindo.” encerrou o campeão belga.
A Paris Nice continua nesta quarta-feira com chegada no Mont Brouilly, uma subida de categoria 2 de 3km e 7.7% de inclinação. A transmissão da prova é da ESPN/Star+ por volta das 10h50.
Classificação Paris Nice 2024
Results powered by FirstCycling.com