Sepp Kuss vence em Andorra pelo Tour de France!

Luiz Papillon

O norte americano Sepp Kuss venceu a etapa 15 do Tour de France 2021 em Andorra a Velha. Após estar na fuga durante toda etapa, Kuss atacou na última subida para cruzar o topo 30 segundos a frente de Alejandro Valverde e depois descer para Andorra. O veterano espanhol Alejandro Valverde foi o segundo colocado. No sprint selecionado Wout Poels conquistou o terceiro lugar.

Sepp Kuss vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.
Sepp Kuss vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.

Tour de France 2021 – Etapa 15 – Céret a Andorra a Velha – 191.3km

Hoje a etapa 15 do Tour de France 2021 partiu de Céret, cidade tida como a Meca do estilo cubista de arte moderna. A chegada foi em Andorra a Velha, capital do principado de Andorra e que tem uma escultura de Salvador Dali na praça central.

Com quatro subidas categorizadas, sendo três de primeira categoria, a etapa distribuiu um total de 104 pontos de montanha, inclusive o prêmio Henri Desgrange para a subida mais alta da edição 2021 no Passo de Envalira com 2.408m de altitude. A fuga do dia teve 32 ciclistas, entre eles Wout van Aert, Julian Alaphilippe, Nairo Quintana e Alejandro Valverde.

O pelote poupou energias a ponto de na mais dura subida, Mark Cavendish o líder por pontos do Tour ainda estar no grupo do pelote. Nairo Quintana atacou na subida de Envalira e venceu a meta de montanha e o prêmio Henri Desgrange. Logo após a longa descida restava a Col de Beixalis para a luta tanto pela etapa como possíveis ataques no grupo do líder.

Subida a Col de Beixalis e luta aberta contra Pogacar

Enquanto na ponta a luta pela vitória tinha Sepp Kuss (Jumbo) atacando e abrindo vantagem para Valverde e o grupo da fuga, no pelote os ataques contra Pogacar começaram. Primeiro o australiano Ben O’Connor e depois Jonas Vingegaard atacaram. Pogacar só contra-atacou Vingegaard. Kuss conquistou a meta com quase 30 segundos de vantagem sobre Valverde, restavam 14km de descida para a dupla na luta pela vitória.

Na luta pela classificação geral, ataque atrás de ataque no final da subida mas com ótimo controle por Tadej Pogacar. O grupo do camisa amarela Tadej Pogacar cruzou Beixalis com Carapaz, Vingegaard, Enric Mas, Rigoberto Uran, Wilco Kelderman grudados. Já na luta pela camisa de montanha, Wout Poels da Bahrain retomou a camisa de montanha, com 8 pontos a frente de Michael Woods.

Classificação da Etapa 15 do Tour de France 2021

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Peter Sagan faz cirurgia no joelho!

O ciclista eslovaco Peter Sagan, foi submetido com sucesso a uma cirurgia no joelho. Sagan que abandonou o Tour de France no último dia 08, sofria com dores no joelho desde uma queda na etapa 3 do Tour de France. Na etapa 3 do Tour, a coroa do pedivela entrou […]
Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto Chiristophe Petit Tesson

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: