Uruguaio Mauricio Moreira é campeão da Volta a Portugal

Luiz Papillon

Na disputa do contrarrelógio entre Porto e Vila Nova de Gaia, o uruguaio Mauricio Moreira sagrou-se campeão da Volta a Portugal 2022. O ciclista da equipe Glassdrive estava a sete segundos de seu companheiro de equipe, Frederico Figueiredo e na especialidade de contrarrelógio virou a disputa e finalizou com 1.09 de vantagem.

Maurício Moreira vence Volta a Portugal
Maurício Moreira vence Volta a Portugal

Moreira venceu o crontrarrelógio a frente de Antonio Carvalho seu companheiro de equipe e do espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira). A festa da Glassdrive foi completa com Figueiredo em segundo e Antonio Carvalho em terceiro. Na disputa por pontos a vitória ficou com o estadunidense Scott McGill da equipe Wildlife Generation. Frederico Figueiredo foi o rei da montanha e Jokin Murguialday o melhor jovem pela Caja Rural.

Em 2021 Mauricio Moreira havia ficado em segundo lugar na Volta a Portugal e neste ano sem a equipe W52 Porto que foi suspensa a poucos dias do início da disputa, acabou por vencer duas etapas e a classificação geral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tom Dumoulin abandona o ciclismo de imediato

Dois meses atrás, Tom Dumoulin anunciou que se aposentaria do ciclismo ao final da temporada. Hoje o neerlandês de 31 anos entrega os pontos e para em definitivo. Tom Dumoulin se aposenta ao final da temporada Com a foto de sua maior conquista, o Giro d’Italia de 2017, Dumoulin comunicou […]
Tom Dumoulin vence Giro d'Italia | AP Photo/Antonio Calanni

Receba as novidades em seu e-mail