Mads Pedersen vence no Giro pegando a fuga na chegada!

Luiz Papillon

Quase, quase a fuga vingou mas hoje o dia foi dos velocistas e Mads Pedersen venceu com autoridade em Napoli! Jonathan Milan foi segundo e Pascal Ackermann completou o pódio.

Giro d’Italia 2023 – Etapa 6 – Napoli

Mais uma queda de braço entre a fuga e o pelote, assim foi a etapa 6 do Giro d’Italia 2023 que largou e chegou em Napoli. Sem o francês Clément Russo que testou positivo para covid-19, os ciclistas partiram em direção a Valico di chiunzi a primeira subida do dia já coma fuga formada. Os cinco ciclistas que formaram a fuga foram reduzidos a dois ex-companheiros, Simon Clarke (Israel) e Alessandro De Marchi (Jayco).  A dupla conseguiu entrar nos últimos 10km com mais de um minuto de vantagem para o pelote.

Atrás tanto a equipe Ineos como a Jumbo tiveram dificuldade com furos nos últimos quilômetros e por isso a perseguição ficou para as equipes de velocista. Em especial Bahrain por Jonathan Milan e Movistar por Fernando Gaviria.

Trabalhando muito, Clarke e De Marchi conseguiram entrar no quilômetro final alguns metros a frente do pelote, o trabalho foi ótimo mas o pelote atropelou os escapados a menos de 200m do final. No sprint, Gaviria lancóu o sprint muito cedo e foi engolido por Mads Pedersen e Jonathan Milan. Na classificação geral sem mudanças e Andreas Leknessund segue líder do Giro 2023.

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitória da fuga com Davide Bais da equipe de Alberto Contador no Giro!

Dia da fuga no Giro tem vitória do italiano Davide Bais de 25 anos da equipe Eolo Kometa. Com as mãos unidas como se rezasse, Karel Vacek cruzou em segundo e Simone Petilli completou o pódio. Giro d’Italia 2023 – Etapa 7 – Gran Sasso d’Italia – 218km A primeira […]

Receba as novidades em seu e-mail