Quase, quase a fuga vingou mas hoje o dia foi dos velocistas e Mads Pedersen venceu com autoridade em Napoli! Jonathan Milan foi segundo e Pascal Ackermann completou o pódio.
Giro d’Italia 2023 – Etapa 6 – Napoli
Mais uma queda de braço entre a fuga e o pelote, assim foi a etapa 6 do Giro d’Italia 2023 que largou e chegou em Napoli. Sem o francês Clément Russo que testou positivo para covid-19, os ciclistas partiram em direção a Valico di chiunzi a primeira subida do dia já coma fuga formada. Os cinco ciclistas que formaram a fuga foram reduzidos a dois ex-companheiros, Simon Clarke (Israel) e Alessandro De Marchi (Jayco). A dupla conseguiu entrar nos últimos 10km com mais de um minuto de vantagem para o pelote.
Atrás tanto a equipe Ineos como a Jumbo tiveram dificuldade com furos nos últimos quilômetros e por isso a perseguição ficou para as equipes de velocista. Em especial Bahrain por Jonathan Milan e Movistar por Fernando Gaviria.
Trabalhando muito, Clarke e De Marchi conseguiram entrar no quilômetro final alguns metros a frente do pelote, o trabalho foi ótimo mas o pelote atropelou os escapados a menos de 200m do final. No sprint, Gaviria lancóu o sprint muito cedo e foi engolido por Mads Pedersen e Jonathan Milan. Na classificação geral sem mudanças e Andreas Leknessund segue líder do Giro 2023.
Classificação do Giro d’Italia 2023
Results powered by FirstCycling.com