![](https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2020/09/giro-rosa1.jpg)
Outra estrela holandesa, Marianne Vos também foi ao solo na queda, mas saiu apenas com arranhados. Com o abandono de Van Vleuten, a camisa rosa de líder seguirá parfa Katarzyna Niewiadoma da Canyon Sram. Marianne Vos continua líder por pontos. A etapa 7 foi vencida pela belga Lotte Kopecky da Lotto Soudal.
Falando a TV holandesa, Van Vleuten coloca fim a esperança de participar do mundial, que acontece semana que vem em Imola.
“Eles corrigiram a fratura sem anestesia, o que aparentemente é normal no sul da Itália, isso não acontece na Holanda. Tive um momento muito difícil no hospital, mas está no lugar agora. A dor mental é pior que a física, adoraria defender minha camisa lá, mas o fato de que mesmo coma melhor evolução, eu não poderei competir no Mundial” Annemiek Van Vleuten
Restando uma semana para o Mundial de Ciclismo em Imola, a participação da bicampeã mundial passa a ser tida como remota.
“Estou em contato com o médico que ajudou Tom Dumoulin em 2016 e ele disse que pode haver algo possível.” concluiu a ciclista
No Tour de 2016, Dumoulin quebrou o punho e ainda conseguiu conquistar a prata no mundial algumas semanas depois.