Chefão da EF ataca Pinot que tem apoio de Lance Armstrong

É bem verdade que as brigas na segunda semana do Giro ficaram na fuga das etapas. Mas uma em especial saiu da prova e ganhou as redes sociais tendo no centro de tudo o francês Thibaut Pinot.

Jonathan Vaughters (EF), Thibaut Pinot (Groupama) e Lance Armstrong
Jonathan Vaughters (EF), Thibaut Pinot (Groupama) e Lance Armstrong

Tudo começou na fuga da etapa encurtada do Giro, quando o colombiano Jefferson Cepeda da EF Easypost se recusou a revezar com Thibaut Pinot. O francês então passou a disparar em prova ofensas contra o colombiano e no final quem venceu foi o equatoriano Einer Rubio da Movistar.

Pinot que está em seu último ano como profissional queria muito a vitória na etapa:

Cepeda foi um grande espinho do meu lado. Acontecesse o que acontecesse eu não queria que ele vencesse. Eu teria colocado meu coração e minha alma nisso. Eu vinha procurando um pedaço por quinze dias. Se eu perdesse meu lugar na classificação geral, não importa. Oitavo, sétimo melhor, eu não ligo, eu queria a etapa.”

Todo o bullying ficou guardado especialmente no diretor da equipe EF, Jonathan Vaughters que viu Ben Healy ser segundo e felicitar o vencedor da etapa 15, Brandon McNulty. Então via twitter, Vaughters começou:

Orgulho de ver que Ben Healy parabenizou o vencedor e não saiu chorando para a imprensa sobre como a vida é injusta. Grande atitude, grande pessoa, grande ciclista.”

Um usuário do twitter então chamou Vaughters de covarde e o desafiou a marcar Pinot na conversa, Vaughters seguiu:

“Não sei se Pinot consegue ler isso no meio do seu choro”

Thibaut Pinot então perguntou: Quem é você?

Para arrematar a conversa, antigo desafeto de Vaughters, que testemunhou contra Armstrong no processo que levou a cassação dos 7 títulos do Tour de France do texano, Lance Armstrong emendou:

“Quem é ele? Ele é uma porra de um palhaço. Ao menos baseado nos 30 anos que o conheço.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mark Cavendish confirma que aposenta ao final de 2023

O britânico Mark Cavendish confirmou que 2023 será seu último ano como ciclista profissional. “Eu tenho amado correr cada quilômetro dessa prova até agora, então sinto que é o momento perfeito de contar que esse é meu último Giro d’Italia e 2023 será minha última temporada como ciclista profissional.” disse […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail