Van der Poel considerado culpado de agressão

Mathieu van der Poel não poderá entrar em território Australiano por três anos, o ciclista foi considerado culpado de duas acusações de agressão a menor de idade.

Mathieu van der Poel deixa Austrália | Foto PhotoNews
Mathieu van der Poel deixa Austrália | Foto PhotoNews

O sistema jurídico na Austrália parece ser um pouco diferente do que estamos habituados aqui no Brasil. Na noite de sábado para domingo, o ciclista neerlandês Mathieu van der Poel se envolveu em uma confusão no hotel onde estava hospedado. Após denúncia a polícia foi ao local e levou o ciclista detido até a delegacia onde ele prestou sua versão dos fatos, pagou fiança e foi liberado.

Em sua defesa, Mathieu alegou que tentava dormir e as adolescentes batiam insistentemente na porta de seu quarto no nono andar de um hotel.

“É verdade sim, houve uma pequena discussão. Foi por vizinhos de quarto barulhentos e eles são bastante rígidos por aqui.” disse Mathieu van der Poel.

Mathieu recebeu duas acusações:

Agredir uma adolescente de 13 anos com um empurrão, sem consequência e agredir uma adolescente de 14 anos com um empurrão que gerou um hematoma no cotovelo da menina.

Em audiência rápida, Van der Poel foi proibido de entrar em território Australiano por três anos

Uma audiência foi marcada rapidamente para esta terça-feira, porém adiantada para segunda e como resultado, o juiz do condado responsável considerou Mathieu van der Poel culpado das duas acusações de agressão e além de uma multa equivalente a R$5.200 o ciclista foi proibido de entrar na Austrália por três anos. O advogado do ciclista confirmou que irá apelar da decisão.

Van der Poel já deixou a Austrália e retorna aos Países Baixos, o ciclista ainda não indicou sua programação para o final da temporada de estrada e início da temporada de cyclo-cross.

2 thoughts on “Van der Poel considerado culpado de agressão

  1. Ok, e quanto as 2 ” jovens “, ou responsáveis, receberão punição por perturbação da ordem? Se a justiça é tão rigorosa que seja para todos os envolvidos!

    1. Concordo muito com o que disse Milton, os pais deveriam ser denunciados pois na declaração a imprensa informaram ter ouvido os barulhos e ignorado, ou seja foram irresponsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana tem contrato encerrado pela Arkéa

O colombiano Nairo Quintana teve o contrato encerrado pela Arkéa Samsic, mais nova equipe WorldTour no período 2023-2026. Chega ao fim o casamento de Nairo Quintana com a equipe Arkéa Samsic, da felicidade com a renovação anunciada por três temporadas para o fim trágico em menos de três meses. Muito […]
Nairo Quintana | Foto Arquivo Pessoal

Receba as novidades em seu e-mail