Wout van Aert da show na areia pela Copa do Mundo de CX

Luiz Papillon

O senhor da areia de Zonhoven! Wout van Aert assumiu a liderança na primeira volta quando Van der Poel caiu e depois contou com nova queda do quatro vezes campeão mundial e seguiu solo para vencer com autoridade a Copa do Mundo de CX. Van der Poel foi o segundo colocado enquanto Laurens Sweeck completou o pódio.

Zonhoven, o tobogã de areia belga!

Zonhoven surgiu para o cyclocross em 1956 e foi disputado até 1966, depois um longo hiato para a prova retornar remodelada em 2005. Em 2010 a prova entrou para a Superprestige e ficou famosa pela adição do Kuil, um tobogã de areia assustador.

Sven Nys é o recordista entre os homens com cinco vitórias enquanto Mathieu van der Poel venceu três. Já entre as mulheres, a belga Sanne Cant venceu cinco vezes. Entre as mulheres as favoritas foram Fem van Empel, Puck Pieterse e Shirin van Anrooij.

 

Wout van Aert dá show na areia de Zonhoven

Nesta temporada Wout van Aert vem cravando vitória sobre vitória e hoje não foi diferente. Na primeira volta Van der Poel caiu em um trecho de areia o que deu a Wout van Aert a liderança da prova. O neerlandês logo colou no campeão belga, mas na terceira volta Van der Poel caiu novamente, dessa vez não teve força para buscar o belga. Wout van Aert então seguiu dando um show e abrindo volta a volta até colocar uma vantagem superior a um minuto na perseguição.

E por falar em perseguição, Van der Poel ficou um bom tempo atrás de Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck até que na quinta volta atacou para se isolar na segunda colocação. As disputas então ficaram entre os belgas Vanthourenhout e Sweeck pelo lugar no pódio e entre Quinten Hermans e Lars van der Haar pelo quinto lugar.

  1. Wout van Aert
  2. Mathieu van der Poel
  3. Laurens Sweeck
  4. Michael Vanthourenhout
  5. Quinten Hermans
  6. Lars van der Haar
  7. Nils Vandeputte
  8. Jens Adams
  9. Kevin Kuhn
  10. Corné van Kessel

Restando duas etapas para o final da Copa do Mundo de Cyclocross, Laurens Sweeck lidera a série com 333 pontos contra 309 de Vanthourrenhout. Com 80 pontos em jogo, a disputa está muito aberta.

  1. Laurens Sweeck 333
  2. Michael Vanthourenhout 309
  3. Eli Iserbyt 249
  4. Lars Van der Haar 246
  5. Niels Vandeputte 210
  6. Mathieu van der Poel 168

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour Down Under abre temporada 2023 de ciclismo profissional

O Santos Tour Down Under começou na madrugada deste sábado para domingo na Austrália com a disputa feminina. Na madrugada desta terça começa a disputa masculina. A disputa masculina terá transmissão para o Brasil pela plataforma Star+. Tour Down Under Feminino O Womens World Tour ou WWT como é abreviado, […]
Alexandra Manly vence no Tour Down Under

leia também

Receba as novidades em seu e-mail