Michael Woods vence no Tour de France

Luiz Papillon

O vulcão extinto do Puy de Dome foi palco de uma etapa quente e intensa que terminou com a vitória do canadense Michael Woods após contra-atacar da fuga. Pierre Latour foi segundo e Matej Mohoric o terceiro.

Michael Woods vence no Tour de France!
Michael Woods vence no Tour de France!

Na luta pela classificação geral, Tadej Pogacar mandou a segunda flechada em Vingegaard e recuperou preciosos segundos na disputa da classificação geral.

Tour de France 2023 – Etapa 9 – Puy de Dome

Para encerrar a primeira semana do Tour 2023, os ciclistas pedalaram 170km e encaram 13.3k. de subida com média de 7.7% e no trecho final ficou pior a cada quilômetro com os últimos 4k acima de 10%. Uma fuga grande saiu no começo da etapa e conseguiu abrir mais de doze minutos do pelote. O estadunidense Matteo Jorgenson (Movistar) atacou e foi o primeiro a chegar ao pé do Puy de Dome.

Sob um calor infernal o próximo ataque veio de Michael Woods (Israel), o canadense perseguiu Jorgenson na subida e no trecho final, já sem público devido a largura da estrada, ultrapassou. Ao final Michael Woods venceu a etapa.

Pierre Latour e Matej Mohoric ainda conseguiram ultrapassar Jorgenson nos metros finais completando o pódio. Jorgenson ainda foi premiado como o mais combativo do dia. O pelote escalou o Puy de Dome doze minutos depois. Tadej Pogacar acelerou no quilômetro final e recuperou preciosos segundos na luta pela classificação geral. Agora 17s separam Vingegaard e Pogacar, atrás Jai Hindley tem 2:40 de desvantagem enquanto Carlos Rodriguez está 4:22 na quarta posição.

Classificação do Tour de France 2023 após 9 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Neilson Powless- Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pello Bilbao vence no Tour de France

Em dia da fuga a vitória foi do basco Pello Bilbao que bateu Georg Zimmermann na disputa entre os escapados. Ben O’Connor foi o terceiro na etapa. Tour de France 2023 – Etapa 10 – Vulcania a Issoire Após o primeiro dia de descanso o Tour de France recomeçou em […]
Pello Bilbao vence no Tour de France

Receba as novidades em seu e-mail