A francesa Pauline Prevot venceu o mundial de MTB XCO com dois minutos de vantagem para Jolanda Neff e unificou os títulos de XCC e XCO.
“Eu não consigo acreditar, é uma loucura. Me preparei para esse objetivo e termino com duas camisas de campeã mundial. Quero aproveitar, tive altos e baixos em uma temporada difícil. É um ponto de honra dizer que ainda posso estar lá”. Pauline Prevot
Parecia um passeio mas foi uma disputa em que a francesa Pauline Prevot sobrou com uma performance absolutamente surreal. Pauline liderou de ponta a ponta e ainda teve tempo para pegar a bandeira da França e cruzar a chegada no melhor estilo “Ayrton Senna”. Jolanda Neff fez uma corrida muito forte e subiu durante as voltas para garantir a medalha de prata enquanto Haley Batten completou o pódio e ficou com a medalha de bronze.
- Pauline Ferrand Prevot – França
- Jolanda Neff – Suíça
- Haley Batten – EUA
- Loana Lecomte – França
- Alessandra Keller – Suíça
- Anne Terpstra – Países Baixos
- Mona Mitterwallner – Áustria
- Malene Degn – Dinamarca
- Caroline Bohe – Dinamarca
- Annie Last – Reino Unido
Brasileiras no Mundial de MTB situação de prova:
48. Hercilia Najara
50. Karen Olimpio
53. Raiza Goulão
56. Aline Simões
Você pode rever a prova na Redbull TV clicando aqui.
Sub23 teve Line Burquier como vencedora. No masculino Gustavo Xavier foi 18º
O último dia do mundial de MTB em Les Gets na França começou com a disputa Sub23 feminina. O ouro ficou com a francesa Line Burquier, a prata com a neerlandesa Puck Pieterese que também disputa o circuito do cyclocross e o bronze com a dinamarquesa Sofie Pedersen (não confundir com a jogadora de futebol). Única brasileira na prova, Giuliana Morgen completou na 40ª posição.
Na disputa masculina Sub23, o ouro ficou com o italiano Simone Avondetto que venceu escapado enquanto a prata ficou para o francês Mathis Azzaro e o bronze para o suíço Luca Schatti. O brasileiro Gustavo Xavier concluiu na 18ª posição enquanto Alex Malacarne foi o 67º