Especulação, Ineos pode ser a nova patrocinadora da Sky

Luiz Papillon

A britânica Cyclingnews noticiou que a indústria do ramo químico Ineos estaria em conversas adiantadas para tornar-se patrocinadora principal da atual equipe Sky. É o terceiro e mais forte rumor de investimento na equipe que simboliza o ciclismo britânico. Para a revista Cycling Magazine, a “fonte” revelou que o orçamento poderia ser superior ao atual avaliado em 34 milhões de libras.

Os rumores surgiram durante a Volta aos Emirados Árabes que aconteceu em fevereiro. Matteo Tosatto que é diretor esportivo da equipe disse ao jornal Marca que o novo patrocinador seria europeu. Bastou para as especulações começarem e agora durante Tirreno Adriático os rumores ganham peso indicando a Ineos. Ano passado a equipe investiu 110 milhões de libras na equipe do velejador Ben Ainslie que disputa a America’s Cup e recebeu o nome Ineos Team Uk. Neste princípio de março os domínios teamineos foram registrados na internet e redes sociais.

Ineos uma multinacional bilionária

A Ineos é uma companhia do ramo químico com sede em Londres e valor de mercado em 85 bilhões de dólares. O principal acionista Jim Ratckiffe é o fundador da companhia que atende mercado de combustíveis, lubrificantes, embalagem e alimentação, construção entre outros mercados. Presente em diversos países as operações da companhia focam na Alemanha, Eua, Reino Unido, França e Benelux (bloco formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Futuro da Equipe Sky: Boataria corre desde dezembro

Em dezembro do ano passado a companhia de TV a cabo inglesa Sky anunciou que não continuaria a patrocinar o ciclismo. Os rumores então dominaram o pelote, no começo de janeiro foram divulgadas conversas com o investidor canadense Sylvan Adams, patrono da Israel Cycling Academy. Mais recentemente durante a Volta a Colômbia, reuniões envolvendo a Ecopetrol, petrolífera colombiana foram divulgadas.

A data ideal para divulgação de um novo patrocinador principal é na semana que antecede o Tour de France. A maioria das equipes procura assim fazer pelo destaque de mídia. Todas essas notícias especulativas no atual estágio da temporada, apenas me fazem pensar que não existe nada de concreto. Espero que a equipe continue e com um grande patrocinador, mas o tempo corre o excesso de boatos pode significar apenas blefe.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Yates e Yates! Simon vence contra relógio na Paris Nice e Adam assume liderança na Tirreno Adriático

Os gêmeos britânicos Simon e Adam Yates da equipe australiana Mitchelton foram destaques ontem na Paris Nice e Tirreno Adriático. Na prova francesa um contra relógio individual de 25.5km foi vencido por Simon com sete segundos de vantagem sobre o alemão Nils Politt da Katusha e onze sobre Kwiatkowski da […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: