Laurens Sweeck cruzou a linha da vitória em Middelkerke e desabou na entrevista, oferecendo a vitória ao sogro que faleceu repentinamente na última semana. Em segundo chegou Michael Vanthourenhout e em terceiro Eli Iserbyt em um pódio totalmente belga.
A temporada de Cyclocross vai chegando ao final com duas provas neste final de semana. Neste sábado a Superprestige Series teve sua final em Middelkerke na Bélgica. Laurens Sweeck venceu a prova feminina que teve muita lama e dificuldade para ciclistas no tradicional circuito onde a modalidade é disputada desde 1959. com o resultado Toon Aerts sagrou-se campeão da Superprestige em 2021.
Superprestige 2021 – Middelkerke – Bélgica
Sem Mathieu Van der Poel vencedor de 2016 a 2019, que optou por descansar para a temporada de ciclismo profissional, Laurens Sweeck teve um oponente a menos na luta pela sua segunda vitória na prova. Repetindo o que aconteceu na prova feminina, o belga Laurens Sweeck dominou a prova masculina na enlameada pista de Middelkerke.
Com a liderança de Sweeck logo na primeira volta e seu companheiro de equipe Michael Vanthourenhout em segundo, a dupla abriu vantagem segura para Eli Iserbyt que vinha em terceiro. Com muita intensidade os ciclistas seguiram mantendo as posições até o final mas sempre com pouca vantagem. Atrás Toon Aerts escalava o pelote em busca de seu título.
No fim Sweeck venceu com Vanthourenhout em segundo e Iserbyt em terceiro.
Classificação da Etapa de Middelkerke
- Laurens Sweeeck
- Michael Vanthourenhout
- Eli Iserbyt
- Corne Van Kessel
- Lars Van der Haar
- Toon Aerts
- Felipe Orts Lloret
- Quinten Hermans
- Niels Vandeputte
- kevin Kuhn
Classificação Final da Superprestige 2021 de Cyclocross
- Toon Aerts
- Eli Iserbyt
- Michael Vanthourenhout
- Laurens Sweeck