Volta a Burgos tem vitória da Jumbo em dia de queda generalizada

Luiz Papillon

A etapa 2 da Volta a Burgos chegou ao fim de modo trágico quando o pelote passou por uma lombada no quilômetro final e dezenas de ciclistas vieram a cair.

Timo Roosen vence na Volta a Burgos
Timo Roosen vence na Volta a Burgos | foto Bettini

Volta a Burgos tem queda generalizada

Tudo começou com um dos ciclistas da própria Jumbo-Visma que puxava o pelote e se desequilibrou ao passar por uma lombada. A queda deste ciclista levou a um efeito de boliche com dezenas de ciclistas no solo. A queda ocorreu antes dos 300m quando existem barreiras específicas para conter os ciclistas, o que pode ter contribuído para lesão dos ciclistas.

Na classificação geral, Santiago Buitrago segue líder da Volta a Burgos, prova da categoria 2.Pro (segunda em importância no ciclismo mundial). Como a queda ocorreu dentro dos 3km finais de prova, o tempo do vencedor foi atribuído a todos os ciclistas que completaram a prova. O português Ruben Guerreiro é o líder da classificação por pontos.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jolanda Neff e Filippo Colombo vencem XCC pela Copa do Mundo de MTB no Canadá

Em uma disputa de muita velocidade e força pelo XCC na pista de Mont-Saint-Anne no Canadá os suíços ficaram com vitória tanto no feminino com Jolanda Neff como no masculino com Filippo Colombo. A disputa segue no domingo com a prova do XCO. Copa do Mundo de Mountain Bike – […]
Jolanda Neff disputa XCC no Canadá | Foto UCI MTB

Receba as novidades em seu e-mail