Mathieu Van der Poel venceu a etapa 2 do Tour de Suisse após atacar a 3km do final. Após disputar etapas da Copa do Mundo de MTB, Van der Poel voltou ao ciclismo de estrada em grande forma. O alemão Maxmilian Schachmann foi o segundo colocado seguido pelo holandês Wout Poels em terceiro.
Com o resultado, Stefan Kung mantem a camisa de líder do Tour de Suisse! Alaphilippe é o segundo com um segundo de atraso e Max Schachmann o terceiro, dois segundos atrás.
Tour de Suisse Etapa 2 – Neuhausen am Rheinfall a Lachen – 178km
Hoje seguimos com o Tour de Suisse. A largada foi em Neuhausen am Rheinfall, maior cachoeira da Europa com chegada em Lachen, no lago de Zurique. com 3 subidas CAT2 com oportunidade para puncheurs e super-gregários. O tempo não ajudou com a chuva tornando a pilotagem bem mais técnica.
A fuga do dia foi composta de quatro ciclistas, com Tom Bohli e Claudio Imhof pela seleção suíça e Matteo Dal-Cin e Nickolas Zukowsky da Rally Cycling. Com a fuga coletando as metas de montanha e de velocidade, durante a subida de segunda categoria, a dupla da Rally sobrou. Em uma subida não categorizada a 17km do final Tom Bohli sobrou e Claudio Imhof ficou solo na ponta, já com a diferença caindo radicalmente.
Nos 15km finais a chuva apertou e a preparação para a última e curta subida tinha um único objetivo: marcar Alaphilippe. Na marca de 8km Claudio Imhof foi neutralizado e logo a seguir Alaphilippe atacou. O francês tentou uma, duas vezes mas não conseguiu deixar Van der Poel para trás. Na primeira chance que teve, Van der Poel acelerou já na descida para Lachen. E ai virou uma perseguição com Max Schachmann (Bora) colando em Van der Poel e a perseguição atrás.
No final Van der Poel venceu com Schachmann em segundo e Wout Poels em terceiro em uma ótima prova.