Plantão Médico: Alaphilippe, Van Wilder, Christian Eiking sofrem fraturas.

Luiz Papillon

A queda em massa que aconteceu na Liege Bastogne Liege deixou duas vítimas com necessidade de atendimento médico. O bicampeão mundial Julian Alaphilippe e o jovem Ilan van Wilder foram os mais afetados.

Romain Bardet desce vala em direção a Alaphilippe | Captura TV3
Romain Bardet desce vala em direção a Alaphilippe | Captura TV3

Alaphilippe teve duas costelas fraturadas e fratura da escápula. Além disso o ciclista sofreu um pneumotórax (perfuração do pulmão). Já o jovem Ilan van Wilder que seria o líder da equipe Quick Step para o Giro d’Italia teve a mandíbula fraturada. Ambos estão no hospital de Herentals na Bélgica sob observação.

Pela equipe EF Pro Cycling, Odd Eiking, Ben Healy, Rigoberto Uran, Simon Carr e Ruben Guerreiro abandonaram a prova e sofreram muitas abrasões. Chris Odd Eiking sofreu fratura no braço esquerdo e Ruben Guerrero trauma na patela. Rigoberto Uran desabafou nas redes sociais enquanto sangrava.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fabian Cancellara volta ao ciclismo como dirigente de equipe!

Spartacus está de volta ao ciclismo profissional. O ciclista suíço de maior sucesso da história agora comandará a equipe Tudor Professional Cycling. Durante a coletiva de imprensa que antecedeu a largada do prólogo do Tour da Romandia, o ciclista Fabian Cacellara anunciou que a Swiss Racing Academy buscará licença ProTeam […]
Tudor anuncia a criação de sua própria equipe de ciclismo, liderada por Fabian Cancellara — © PATRICK GUELLER

Receba as novidades em seu e-mail