Vingegaard vence pela segunda vez na Vuelta 2023

Luiz Papillon

Etapa curta e rápida, ataque e vitória para Jonas Vingegaard na Vuelta 2023. Com o resultado, Vingegaard fica a 29s de Sepp Kuss e 1m04s a frente de Primoz Roglic no 1,2,3 da Jumbo Visma.

Vuelta 2023 – Etapa 16 – Bejes

A Vuelta recomeçou nesta terça-feira com uma etapa curta mas com previsão de disputas para Bejes. Os ciclistas largaram da praia de Liencres com um trajeto de 120,5km com muito sobe desce e apenas uma subida categorizada. A subida para Bejes conta com um início duríssimo a 14% de inclinação, um pequeno descanso e depois um final por 1,5km acima de 14%.

Antes do início de etapa muita emoção em função de Nathan van Hooydonck, o belga da Jumbo Visma sofreu uma parada cardíaca enquanto dirigia com sua esposa grávida para o hospital e precisou ser reanimado após bater em cinco veículos.

Somente com metade da prova um pequeno grupo conseguiu escapar, entre eles Mattia Cattaneo (Soudal QS), Kaden Groves (Alpecin), Julius Van den Berg (EF), Nicolas Prodhomme (Ag2r), Max Poole (DSM) e Joel Nicolau (Caja Rural). No sprint intermediário em Unquera, Kaden Groves venceu coletando os pontos para a camisa verde.

Antes do início da subida um acidente no pelotão levou ao solo Luis León Sánchez que havia anunciado ontem a decisão de parar ao final da Vuelta. Sanchez visivelmente com muita dor subiu na bicicleta e concluiu a etapa.

A fuga foi neutralizada na marca de 10km para o final, os ataques começaram logo no início da subida a Bejes e quem deu o ataque foi justamente o bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard. O dinamarquês da Jumbo Visma atacou e sumiu na frente. No grupo perseguidor Roglic tentou atacar e largar os demais, porém não conseguiu e diminuiu o rítmo para não “trabalhar” para o adversário. Sepp Kuss atual líder da Vuelta não teve um bom dia sofrendo no final, mas manteve a camisa de líder.

Na chegada Vingegaard visivelmente emocionado colocou a mão no peito e comemorou sua segunda vitória na Vuelta. Atrás o neozelandês Finn Fischer Black foi segundo e o neerlandês Wout Poels completou o pódio.

Classificação da Vuelta 2023 após 16 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step – Montanha
  • Juan Ayuso- UAE Team Emirates – Jovem

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence em mais um Hat-Trick da Jumbo na Vuelta

Um, dois, três mais uma vez! Com vitória de Primoz Roglic a Jumbo comemorou a vitória com Vingegaard em segundo e o aniversariante do dia Sepp Kuss fico em terceiro mantendo a camisa de líder da Vuelta. Com o resultado, Sepp Kuss manteve a camisa de líder da Vuelta por […]

Receba as novidades em seu e-mail