O colombiano Nairo Quintana de 33 anos volta para o WorldTour e para a equipe Movistar, por onde venceu o Giro d’Italia e a Vuelta a Espanha.
No anúncio oficial, a equipe destaca Nairo como símbolo de sua história recente e a referencia do ciclismo na América Latina. Nairo pedalou pela Movistar de 2012 a 2019, período em que venceu muitas das principais provas do ciclismo mundial.
Em 2022 Nairo Quintana foi punido pela UCI por utilizar um anestésico controlado com a perda do sexto lugar do Tour de France.
Nairo Quintana tem o sexto lugar no Tour de France cassado por uso de analgésico
Por esse motivo a equipe Arkéa Samsic por qual Nairo pedalava suspendeu a renovação por três temporadas, deixando o ciclista sem equipe para 2023. Durante todo esse período houve o boato de uma suspensão extra-oficial imposta pela organizadora do Tour de France, a Amaury Sports Organisation (A.S.O.). A verdade é que o nome de Quintana passou 2023 envolto na possibilidade do escalador voltar ao WorldTour.
Agora aos 33 anos, mesma idade de Primoz Roglic, Nairo terá a oportunidade e responsabilidade de resgatar seu nome e prestígio, dando a equipe Movistar resultados consistentes como em toda sua carreira. Para a Movistar a contratação de Nairo Quintana é uma oportunidade de ter um ciclista que conhece a estrutura da Movistar e provavelmente por um valor salarial muito aquém do mercado.