Filippo Ganna confirma o favoritismo e vence o contrarrelógio individual no Critérium du Dauphiné. Wout van Aert chegou a fazer o tempo mais rápido na primeira parcial mas ao longo do trajeto não conseguiu sustentar a performance para tentar bater o bicampeão mundial.
Com o resultado, Wout van Aert amplia a vantagem na classificação geral e segue acumulando a camisa de líder por pontos do Critérium du Dauphiné.
Critérium du Dauphiné 2022 – Contrarrelógio individual – Montbrison a La Bâtie d’Urfé – 31.9km
Hoje foi dia de contrarrelógio individual no Dauphiné entre Montbrison e o castelo La Bâtie d’Urfé em Saint Étienne-le-Molard. Com 31.9km, o trajeto começa com um trecho bem técnico com algumas curvas e depois que deixa o centro da cidade, tem menos curvas o que nos deixou a expectativa de muita força. Na disputa os atuais campeões olímpico e mundial, Primoz Roglic e Filippo Ganna.
Mais distante na classificação geral, Ganna que é considerado por muitos o melhor especialista em contrarrelógio da atualizade fez o tempo de 35’32″58 com uma média de 53,86km/h. Só com a entrada de Roglic e Wout van Aert no circuito os tempos ficaram mais próximos. Na primeira parcial Wout van Aert conseguiu passar dez segundos mais rápido que Ganna. Contudo já na segunda parcial, Wout passou dez segundos atrás e apesar de muito esforço concluiu a etapa dois segundos atrás do italiano. Ethan Hayter da Ineos completou o pódio.
Com o resultado, Wout van Aert tem agora 53 segundos de vantagem sobre o italiano Mattia Cattaneo e 56 sobre seu companheiro de equipe Primoz Roglic. O terceiro colocado na etapa, Ethan Hayter recuperou a camisa de melhor jovem até 25 anos.
Classificácão – Criterium du Dauphiné 2022
Results powered by FirstCycling.com