Tom Pidcock vence Copa do Mundo de Cyclo-cross em Namur

Luiz Papillon
Tom Pidcock venceu a Copa do Mundo de Namur em uma disputa sensacional que durou até a última volta. Pim Ronhaar foi segundo e JorisNieuwenhuis o terceiro.
Tom Pidcock vence em Namur | Foto @Belga
Tom Pidcock vence em Namur | Foto @Belga
 
Antes da largada Pidcock declarou: “Eu Gostaria de vencer aqui, nunca consegui. pelo passado sei que muitas vezes sou melhor no segundo dia de competições” e foi exatamente o que aconteceu.
 
Pidcock largou mal e precisou fazer uma primeira volta de recuperação, isso permitiu um grupo seleto na segunda volta com Pim Ronhaar, Ryan Kamp e Joris Nieuwenhuis. Aos poucos Pidcock escalou o pelote e passou a disputar com um valente Pim Ronhaar que se esforçava para se manter com o britânico. Na sexta volta Ronhaar estava apenas três segundos a frente de Pidcock, mas na penultima volta, Pidcock lançou seu ataque “turbo” e conseguiu cruzar 8s a frente do neerlandês.
 
Ao final Pidcock venceu com Pim Ronhaar passando aplaudindo em segundo e Nieuwenhuis completando o pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tadej Pogacar irá correr o Giro d'Italia 2024

O bicampeão do Tour de France 2020-2021, Tadej Pogacar se junta a Wout van Aert como grandes estrelas confirmadas no Giro d’Italia 2024. A notícia foi publicada pela organização do Giro d’Italia. O esloveno de 25 anos deve fazer o “double” Giro e Tour de France, embora ainda não confirmado […]
Tadej Pogacar | Foto AFP

Receba as novidades em seu e-mail