Julian Alaphippe vence no Critérium du Dauphiné

Luiz Papillon

Duas etapas e duas vitórias francesas no Critérium du Dauphiné! Julian Alaphilippe faz as pazes com a vitória em La Chaise-Dieu. O campeão olímpico Richard Carapaz foi o segundo e o eritreu Natnael Tesfazion completou o pódio.

 

Na classificação geral, Christophe Laporte segue com a camisa amarela de líder.

Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 2 – Resultados

A etapa 2 do Critérium du Dauphiné partiu de Brassac-les-Mines com destino a La Chaise-Dieu por 167km passando por um longo circuito de três voltas próximo La Chaise-Dieu. Em função de uma queda nos quilômetros iniciais, abandonaram Steven Kruijswijk (Jumbo), SteffCrass (Total) e Romain Combaud (DSM).

Várias fugas saíram durante a prova, mas pelo formato em circuito facilitou o trabalho do pelote para neutralizar. Com chegada em subida, ficava a expectativa de uma queda de braço entre os ciclistas de chegada mais clássica com velocistas. A Jumbo Visma assumiu a ponta do pelote no quilômetro final com Jonas Vingegaard.

No final, Carapaz lançou o sprint mas quem veio de trás foi o francês Julian Alaphilippe para voltar a vencer após um período de recuperação. Richard Carapaz foi o segundo e Natnael Tesfazion o terceiro.

Classificação do Critérium du Dauphiné após 02 etapas

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Laporte vence sprint no Dauphiné

Christophe Laporte segue líder do Critérium du Dauphiné com mais uma vitória em sprint, dessa vez batendo Sam Bennett e Dylan Groenewgen. Contudo o irlandês e o neerlandês foram relegados pela organização de prova pelo movimento no sprint. Assim Matteo Trentin e Milan Menten herdaram as posições. Resumo e classificação […]
Christophe Laporte vence no Dauphiné | Foto Getty

Receba as novidades em seu e-mail