Jelle Wallays vence etapa e Gonzalo Najar é o campeão virtual na Argentina

Luiz Papillon

A sexta etapa da Vuelta a San Juan teve 152,6km saindo de San Juan indo até Difunta Correa e retornando a San Juan passando duas vezes pela Cuesta de Las Vacas uma montanha de terceira categoria. O dia começou com muito vento o que favoreceu a fuga a se estabelecer, um grande pelote com 17 ciclistas entre eles Adrian Richeze de Virgem de Fatima, Eduardo Sepulveda da Movistar, Iljo Keisse da Quick Step e Jelle Wallays da Lotto. Na volta de Difunta Correa o pelote esticou e chegou a colocar 70km/h mas na frente a fuga trabalhava intensamente e custou muito ao pelote baixar a diferença.

No final entraram pelos 5km finais com a fuga levando 30 segundos de vantagem e começaram os ataques dentro da fuga,  e o belga Jelle Wallays da Lotto Soudal atacou abrindo uns 150m da fuga que por sua vez demorou para decidir quem iria para a cabeça, enquanto isso no pelote a Quick Step colocava seus embaladores na frente. Entraram pelo quilômetro final com Jelle Wallays isolado na frente para vitória. Oyola foi segundo com Mccabe em terceiro. O brasileiro Rafael Andriato chegou em quarto no sprint do pelotão após a fuga ficando com excelente 14º lugar.

Na classificação geral Gonzalo Najar da S.E.P. manteve 51 segundos de vantagem sobre Óscar Sevilla e é o campeão virtual da Vuelta a San Juan, amanhã na última etapa um circuito com 141.3km sem subidas fecha a 36ª edição da prova argentina.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jay McCarthy vence primeira clássica da temporada!

O australiano Jay McCarthy da Bora bateu Elia Viviani da Quick Step no sprint vencendo a primeira clássica da temporada 2018, Daryl Impey que venceu o Tour Down Under ficou em terceiro. Com um grupo de elite que abriu do pelote na última volta na brutal subida a Challambra, foi […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: