David Gaudu bate Wout van Aert na chegada no Dauphiné!

Luiz Papillon

O francês David Gaudu da Groupama FDJ conquistou a vitória na etapa 3 do Criterium du Dauphiné ao bater o belga Wout van Aert. Van Aert se erguia para comemorar quando notou Gaudu a sua frente.

Decepcionado Wout desabafou: “Estou envergonhado, hoje sou o perdedor. Um erro de principiante, estou envergonhado porque a equipe trabalhou duro o dia todo pela vitória na etapa e dói muito entregar assim. Quero agradecer aos meus companheiros, eles foram muito fortes”.

Do outro lado, felicidade para o vencedor:

“Eu estava um pouco atrás no final, eu pensei que não conseguiria. Então Kevin Geniets chegou e consegui me segurar em sua roda. Eu senti que tinha força, eu vi Wout indo e eu disse a mim mesmo que conseguiria alcança-lo. E foi o que fiz, eu estou motivado por estar esperando por uma vitória desde o início do ano e agora deixei as dúvidas para trás após todas as dificuldades no início da temporada. Minhas pernas estavam boas na subida, isso é bom para o que vem agora, especialmente neste final de semana.” disse David Gaudu

Criterium du Dauphiné 2022 – Etapa 3 – Saint-Paulien a Chastreix-Sancy – 169km

Primeira chegada em subida do Dauphiné 2022, a etapa 3 contou com uma fuga que tinha Omer Goldstein (Israel), Jonas Gregaard (Uno-x) e Thomas Champion (Cofidis). Contudo um contra-ataque da B&B hotel surpreendeu o grupo e colocou Pierre Rolland e Schonberger na fuga. Na perseguição a Jumbo-Visma imprimiu um forte ritmo para alcançar os escapados em especial o escalador Jonas Gregaard na subida a Chastreix-Sancy.

Uma vez em grupo reduzido, os favoritos foram para um forte sprint onde parecia que Wout van Aert venceria, mas David Gaudu não desistiu e no impulso final venceu a etapa. Wout ficou com o segundo lugar o que lhe rendeu também a retomada da camisa amarela de líder na classificação geral. Wout também acumula a camisa de líder por pontos, que será vestida por Ethan Hayter na etapa de amanhã. Matteo Jorgenson da Movistar é o melhor jovem até 25 anos, Pierre Rolland segue com a camisa de rei da montanha enquanto a Bahrain é a melhor equipe até o momento.

Classificácão – Criterium du Dauphiné 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Filippo Ganna vence Contrarrelógio no Dauphiné, Wout van Aert é líder!

Filippo Ganna confirma o favoritismo e vence o contrarrelógio individual no Critérium du Dauphiné. Wout van Aert chegou a fazer o tempo mais rápido na primeira parcial mas ao longo do trajeto não conseguiu sustentar a performance para tentar bater o bicampeão mundial. Com o resultado, Wout van Aert amplia […]
Philippo Ganna. © BELGA

Receba as novidades em seu e-mail