Volta de Guarulhos tem final caótico!

A 4ª edição da Volta Internacional de Guarulhos terminou de forma caótica neste final de semana. A prova que enfrentou diversas dificuldades para realização terminou com a vitória de Rodrigo Melo no geral pela equipe Funvic Pindamonhangaba. Porém o grande destaque ficou pela interrupção de prova após Endrigo da Rosa Pereira da equipe de Indaiatuba ser atropelado. Confira o vídeo:

Enquanto os ciclistas contornavam o retorno para o que seria a terceira volta de cinco programadas em um circuito fechado, surgiram motos e carros no sentido da prova. Endrigo foi atingido no joelho além de ter a bicicleta destruída. Uma fração de segundo a mais e a tragédia poderia ser muito maior. Assim os ciclistas liderados por Flávio Santos o “Baiano” da Funvic optaram por dar a disputa por finalizada, colocando suas bicicletas no chão em protesto.

4ª Volta Internacional de Guarulhos

A terceira e última etapa da Volta Internacional de Guarulhos teria cerca de 70km disputados em um circuito no entorno do Bosque Maia em Guarulhos. Na marca de 52km completados a prova foi interrompida em função de protesto dos ciclistas. Em prantos o organizador da prova, José Carlos Santos o Facex tentava compreender o que acontecia. A luta que Facex teve para não ter a prova cancelada foi imensa. Infindáveis reuniões com o Ministério Público Estadual, Comando da Policia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal… Em agosto as vésperas da prova um cancelamento por ação do Ministério Público, a prova “atrapalharia o trânsito” na região e por isso não poderia ser realizada no mesmo final de semana do dia dos pais.

Com o adiamento definido, a nova data foi escolhida, porém apesar de apoio do prefeito de Guarulhos, a própria Secretaria Municipal de Trãnsito passou a lutar contra a prova assim como a Polícia Rodoviária Estadual, assim as etapas previstas utilizando estradas estaduais não receberam autorização. Restou ao Facex contar com ajuda do diretor da equipe Funvic, Benedito Júnior o Kid para junto com a prefeitura de Pindamonhangaba realizar a segunda etapa no local.

Bicicletas ao chão em protesto | Foto: George Panara – Mundo Bici

Ao final o título ficou com Rodrigo Melo da Funvic, com Armando Reis de Indaiatuba em segundo e Lauro Chaman pela Seleção Regional em terceiro. O episódio do atropelamento não só manchou a prova como também viralizou. No momento desta postagem já era notícia em sites especializados assim como no diário espanhol AS e outros meios de comunicação. Postada inicialmente pela conta @dociclismo, logo depois os relatos começaram a chegar. Via facebook a Revista Mundo Bici cobriu a prova e trouxe o relato detalhado.

Furto de Bicicleta de Competidor

Ao final do evento ainda houve tempo para uma das mazelas do nosso país. O ciclista Hudson Peter (o Peterturbo) se descuidou por alguns momentos de sua bicicleta e amigo do alheio agiu. O malandro fugiu rapidamente com a bicicleta e mesmo com alguns locais tentando perseguir conseguiu evadir do local.

Bicicleta Furtada | Divulgação Facebook

6 thoughts on “Volta de Guarulhos tem final caótico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rigo em São Paulo mostrou o sucesso do planejamento

Escrevo esse texto uma semana após a visita de Rigoberto Uran a São Paulo. O evento promovido pela EF Brasil Intercambio patrocinadora do Letape Brasil e mantenedora da equipe profissional EF Education First trouxe o ídolo colombiano ao país. A experiência de um Evento bem planejado com uma estrela mundial […]

Receba as novidades em seu e-mail