Maio Amarelo tem apoio gratuito aos usuários da Ciclovia da Paulista

Luiz Papillon

Ação da Shimano leva suporte gratuito aos usuários da ciclovia da Avenida Paulista em São Paulo. O movimento Maio Amarelo orienta motoristas, ciclistas e pedestres na busca por um trânsito mais seguro. Até sexta a Shimano posicionou uma tenda com mecânicos especializados para ajudar o ciclista que passa pela Avenida Paulista.

O suporte é gratuito e sem diferenciação de tipo, padrão ou marca de bicicleta e componentes e esta na “Praça do Ciclista” no final da Av. Paulista das 8h às 17h. Inclui apenas a mão de obra, não trocando nem vendendo peças.

Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano.

“Temos muito orgulho de fazer parte do Movimento Maio Amarelo, no segundo ano da ação na capital paulista, município que é sede da Shimano Latin America há mais de dez anos. Em 2017, participamos da ação da Prefeitura em conjunto com a SMT em sete parques de São Paulo e cerca de 1.000 ciclistas foram atendidos, recebendo ainda dicas de um pedal seguro. Campanhas que colaboram com a segurança dos ciclistas e ajudem a mobilidade nas grandes cidades sempre terão apoio da Shimano”

Números de usuários nas Ciclovias – Desde janeiro de 2016, as duas principais ciclovias da cidade de São Paulo tem instaladas em seu percurso os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A mais utilizada, a Ciclovia da Faria Lima, teve nestes dois anos e quatro meses um total de 2.207.953 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 7 de maio de 2018. Já no contador da Vergueiro, que contempla a Ciclovia da Paulista, 1.367.026 passagens, no mesmo período.

Na Ciclovia da Faria Lima, o mês de abril de 2018 apresenta a maior quantidade de ciclistas desde a instalação dos contadores, com 54.040 passagens no sentindo do Ibirapuera e 58.510 no sentindo de Pinheiros. Já o contador na Av. Vergueiro, teve em abril de 2016 o seu recorde: 31.999 no sentindo bairro e 33.072 no sentido do centro de São Paulo. Todos os números estão disponíveis diariamente no site da CET: http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/contadores-de-bicicletas.aspx.

Quantidade de atendimentos e visitas especiais – No primeiro dia da ação na Ciclovia da Faria Lima, mais de 150 ciclistas foram atendidos pelos profissionais da Shimano, na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná. Já nesta terça-feira, o movimento também foi grande durante o dia, com presenças especiais, como do ciclista Edu Ramires, multicampeão do mountain bike nacional, de duas das cinco integrantes da equipe de ciclismo feminino LuluFive, Gisele Gasparotto e Erika Soares, e de alguns membros da mídia especializada do ciclismo, como o Pelote Ciclismo.

O Movimento Maio Amarelo, criado para incentivar a convivência entre todos os modais e alertar sobre a importância de reduzir os índices de feridos e mortos no trânsito de São Paulo, conta com a parceria da Fundação Bloomberg, CBMM, Thinkseg e da Abraciclo.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Texto: Gustavo Coelho / Luiz Papillon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Seleção Brasileira de Ciclismo convocada para Cochabamba

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO JOGOS SUL-AMERICANOS COCHABAMBA 2018 A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta segunda-feira (21/05), a lista oficial dos atletas convocados que representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que será disputado do dia 26 de maio a 08 de junho, na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Critérios […]

Receba as novidades em seu e-mail