Campeã Brasileira de ciclismo contou com ajuda de motorista de aplicativo!

Luiz Papillon

Ganhar cum campeonato nacional em um pais com mais de 200 milhões de habitantes é com certeza um feito memorável, e conseguir isso sem equipe de apoio é ainda mais incrível. E foi isso que aconteceu com Aline Mariga no campeonato brasileiro de ciclismo de estrada.

Aline Mariga, campeã brasileira de ciclismo | Foto Gustavo Birck
Aline Mariga, campeã brasileira de ciclismo | Foto Gustavo Birck

Sem equipe de apoio, Aline Mariga contou com ajuda de motorista de aplicativo

Aline, que compete regularmente pela secretaria municipal de Sorriso-MT no Mountain Bike, disputou seu primeiro brasileiro de estrada. Aos 33 anos a ciclista chegou a Palmas precisando de alguém para fazer o mínimo por ela, que é usualmente o trabalho do soigneur: cuidar do abastecimento de água e alimentos e auxiliar em caso de problema técnico.

E logo no aeroporto as coisas começaram a dar certo para Aline, o motorista Uber Régis Marinho de 46 anos aceitou após o pedido da ciclista:

“Cara você tem que me dar o apoio na prova, eu não tenho equipe, não tenho nada. Você vai ter que me dar água”implorou Aline ao motorista de aplicativo.

Na disputa da prova, Aline contou com a ajuda de Régis que forneceu água, alimentos e ainda assim o sonho de Aline teve contornos dramáticos. Durante a prova a corrente de sua bicicleta caiu, fazendo com que perdesse tempo o que em prova de circuito normalmente acaba com as chances. Mas a sorte estava com a ciclista de Sorriso e o pelote principal acabou “politicando” o que deu chance para Aline reconectar ao grupo líder. Na abertura da última volta Aline viu a chance e se agarrou a ela, atacando e vencendo o campeonato brasileiro de ciclismo. Clique aqui para conferir como foi a prova.

Aline e Régis após o pódio | Foto Arquivo Pessoal
Aline e Régis após o pódio | Foto Arquivo Pessoal

A história não para por ai, ao final Aline presenteou Régis Marinho com a bicicleta que ganhou da patrocinadora da prova pelo título o que rendeu muita admiração por todos no local. São de exemplos e histórias como essa que se renovam as esperanças de um futuro melhor para nosso país.

Esse artigo só foi possível com os relatos dos atletas e a ótima cobertura de Lailton Costa para o Jornal do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vinicius Rangel é campeão Brasileiro de ciclismo de estrada!

Em uma prova com muitas alternativas e disputa, Vinicius Rangel o único brasileiro na elite do ciclismo mundial venceu o campeonato brasileiro de ciclismo em Palmas no Tocantins. Cristian Egidio foi segundo e Halysson Ferreira o terceiro. Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2022 – Palmas – Tocantins – 186,12km Encerrando o […]
Vinicius Rangel vence campeonato brasileiro de ciclismo | Foto Gustavo Birck

Receba as novidades em seu e-mail