Luca Braidot vence pela primeira vez na Copa do Mundo de MTB após choque de suíços!

Luiz Papillon

Nino Schurter e Mathias Fluckiger dominaram a prova de MTB XCO em Lenzerheide, mas a fome de vitória fez com que ambos se chocassem no final da última volta e quem se deu bem foi Luca Braidot que estava em terceiro e venceu pela primeira vez ao derrotar Alan Hatherly no sprint.

Luca Braidot vence na Copa do Mundo de MTB | Foto Michele Mondini
Luca Braidot vence na Copa do Mundo de MTB | Foto Michele Mondini

Copa do Mundo de MTB – Lenzerheide

A etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de MTB seguiu com a categoria feminina pela manhã de domingo. A jovem francesa de 22 anos, Loana Lecomte venceu e assumiu a liderança da Copa do Mundo a frente da australiana Rebecca McConnell. O final de semana perfeito para Lecomte começou com a vitória na pista reduzida o Short Track (XCC) onde participam somente as 40 melhores colocadas para definição das primeiras filas de largada.

Loana Lecomte | Foto Redbull Content Pool
Loana Lecomte | Foto Redbull Content Pool

Loana atacou na quarta volta para passar a liderança e deixar a favorita sueca Jenny Rissveds para trás. Rissveds completou oito segundos após Lecomte enquanto a suíça Alessandra Keller completou com 24 segundos de atraso. Lecomte não deve disputar a etapa de Andorra da Copa do Mundo para manter o foco no campeonato mundial de MTB em Les Gets (24 a 28 de agosto).

Schurter e Braidot batem, Luca Braidot conquista vitória inédita

Terminou quente para os suíços a etapa “de casa” da Copa do Mundo de MTB. Nino Schurter que tenta superar o recorde de Julien Absalon de 34 vitórias em Copa do Mundo vinha na liderança quando foi ao chão juntamente com seu compatriota Mathias Fluckiger.

Fluckiger e Schurter | Foto: Redbull Content Pool
Fluckiger e Schurter | Foto: Redbull Content Pool

“Ele atirou a bike em mim, interpreto isso como ele dizendo que não superou a derrota do ano passado. Ele queria me passar em um ponto impossível e me derrubou. É triste, eu teria vencido com certeza” disse Nino Schurter

Um furioso Ninco Schurter disparou palavras duras contra seu Mathias Fluckiger após ambos se chocarem no final da última volta da Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide na Suíça. Correndo em casa, Nino dividiu com Mathias a liderança na maior parte do tempo e a dupla da casa foi pouco ameaçada a exceção de Luca Braidot que chegou a ultrapassar na primeira subida da última volta.

“Na última volta ultrapassamos um ao outro várias vezes. Depois algo deu errado e caímos, estou muito chateado mas isso é correr, acredito.” disse Mathias Fluckiger

Luca Braidot que não tinha nada haver com isso vinha em terceiro grudado na dupla suíça e assumiu a liderança para disputar com o sul-africano Alan Hatherly a vitória. No sprint Braidot venceu aos 31 anos sua primeira etapa da Copa do Mundo de MTB.

Entre os brasileiros, Henrique Avancini fez uma prova regular completando em 31º lugar enquanto José Gabriel abandonou na última volta.

Na classificação geral, Nino segue liderando com 1154 pontos contra 942 de Alan Hatherly e 936 de Mathias Fluckiger.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bob Jungels vence no Tour de France

Dia da fuga no Tour tem vitória do luxemburguês Bob Jungels da equipe Ag2r Citroen. Jungels estava na fuga numerosa e atacou a 64km do final para vencer solo em Chatau. Em segundo ficou chegou o espanhol Jonathan Castroviejo da Ineos e em terceiro o também espanhol Carlos Verona da […]

Receba as novidades em seu e-mail