Panamericano de Ciclismo

Luiz Papillon

De quarta a domingo a província de San Juan na Argentina sediará o Campeonato Pan Americano de Ciclismo de Estrada com 280 ciclistas de 28 países.

A seleção brasileira foi convocada pelo técnico Marcelo Donnabella, diretor esportivo da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto. Confira a equipe convocada para disputa:

Equipe feminina
Ana Paula Polegatch (Elite) – Resistência e CRI
Clemilda Fernandes Silva (Elite) – Resistência e CRI
Flávia Oliveira Paparela (Elite) – Resistência
Marcia Fernandes Silva (Elite) – Resistência
Thayna Araujo de Lima (Sub-23) – Resistência
Talita da Luz de Oliveira (Sub-23) – Resistência

Equipe masculina
Endrigo da Rosa Pereira (Elite) – Resistência
Rodrigo Araujo de Melo (Elite) – Resistência
Gideoni Rodrigues Monteiro (Elite) – Resistência
Cristian Egídio da Rosa (Elite) – Resistência e CRI
Rafael de Mattos Andriato (Elite) – Resistência
Rodrigo do Nascimento (Elite) – Resistência e CRI

 

Polêmica na Convocação da CBC

A convocação foi modificada após a Confederação Brasileira de Ciclismo suspender atletas da Funvic. Uma forma controversa de pressionar a equipe visto que entre os novos convocados há casos de doping anterior enquanto os atletas suspensos nunca deram positivo.

Com a mudança na convocação o Brasil deixa de ter Magno Prado Nazaret que esta em ótima forma e seria esperança de medalha de ouro no contra relógio além de Caio Godoy, Murilo Affonso, Tatielle Valadares e Wellyda Rodrigues.

As esperanças de medalha ficam especialmente no feminino com Ana Paula Polegatch no Contra Relógio e na Resistência. Flávia Oliveira, brasileira que corre na elite do ciclismo mundial estará presente porém o trajeto não favorece sua especialidade. No masculino, Rafael Andriato pode ter chance de medalha se a prova terminar no sprint.

 

Programa de Provas

A prova de Contra Relógio Individual abre a competição com a prova Feminina (Elite e Sub23), o trajeto parte do Parque de la Biodiversidad e tem retorno no Complejo Palmar del Lago totalizando 24km, o Sub23 retorna dois quilômetros adiante no Complejo Costa del Lago e por fim o Masculino Elite segue até a Plaza Grimali.

A prova de resistência acontece num circuito na Avenida Circunvalación que circunda o centro da cidade de San Juan com 16km de extensão, serão 5 voltas para o feminino (elite e sub23), 9 voltas para o masculino Sub23 e 11 voltas para a elite masculina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Café com Pelote Entrevista: Rafael Andriato

Falamos com Rafael Andriato dentro do projeto “O principal” com outros outros amantes do ciclismo no qual entrevistamos grandes nomes do ciclismo brasileiro. Rafael Andriato, paulista radicado em Maringá competiu por dez temporadas na Europa correndo por equipes italianas. Casado com Jenifer e pai de Luca com cinco meses, regressou ao […]

Receba as novidades em seu e-mail