Peter Sagan vence sprint em Colmar!

Luiz Papillon

Ele estava acabado para alguns dois meses atrás e hoje deu na cabeça! Peter Sagan venceu o sprint contra Wout Van Aert em Colmar. O ciclista da Bora partiu da quarta roda e abriu boa distância para sua primeira vitória no Tour de France de 2019. Matteo Trentin que acelerou ao lado de Sagan foi ultrapassado por Wout Van Aert no jump enquanto Sonny Colbrelli foi o quarto colocado. Essa foi a 12ª vitória do eslovaco em etapas no Tour de France.

“Você precisa ter paciência que a vitória virá. Eu agradeço aos meus colegas de equipe, eles fizeram um grande trabalho. Em fim uma vitória no Tour de France veio para nós, e isso é muito bom. Nós controlamos a corrida o tempo todo, da parte plana até o final. Eu dei meu melhor e a vitória veio. Se eu não ganho, então todo mundo irá me perguntar o que esta faltando. Você pode ver que não falta nada. É que todos precisam de um boa sorte e um bom dia para vencer.” Peter Sagan

Com o resultado, Alaphilippe segue líder na classificação geral. Sagan amplia sua vantagem na busca pelo inédito sétimo título por pontos no Tour de France. Confira o último quilômetro de prova:

Tour de France 2019 – Etapa 5 Saint-Dié-des-Vosges a Colmar 175.5km

A quinta etapa do Tour de France 2019 partiu de Saint-Dié-des-Vosges, uma pequena cidade do leste francês para Colmar na Alsácia. A etapa com quatro subidas categorizadas confirmou as previsões de que os sprinters puros iriam ter dificuldades para chegar no pelote. Após uma série de ataques no começo de prova, um quarteto estabeleceu a primeira fuga do dia:

  • Tim Wellens – Lotto Soudal
  • Mads Wurtz Schmidt – Katusha
  • Toms Sukijins – Trek Segafredo
  • Simon Clarke – EF

Ao chegarem na Côte des Trois-Epis de CAT2, os sprinters já sobraram do pelote enquanto na ponta Skuijns atacou. Restavam 35km para o final e a prova de fato começava! Porém no trecho plano após a subida o pelote acelerou e começou a neutralizar os escapados um a um. Skuijins passou na última montanha de CAT3 com apenas 20 segundos sobre o pelote e logo depois foi pego com 22km para o final. Com 7km pro final o português Rui Costa atacou solo, ficou um tempo na frente mas o pelote estava muito rápido e compacto. Assim com Rui neutralizado seria um sprint sem os sprinters natos, com isso a Bora dominou a cabeça do pelote preparando tudo para Sagan. No sprint o eslovaco saltou com uma velocidade tão mais forte que chegou abrir mais de uma bicicleta para Matteo Trentin da Trek. Ainda deu tempo para Wout Van Aert colocar de lado e no jump ficar com o segundo posto. O letão Toms Skuijins foi nomeado o ciclista mais combativo do dia.

 

Tour de France – Etapa 5 – 175,5km

1 Peter Sagan (Eslováquia) Bora-Hansgrohe 4:02:33
2 Wout Van Aert (Bélgica) Team Jumbo-Visma
3 Matteo Trentin (Itália) Mitchelton-Scott
4 Sonny Colbrelli (Itália) Bahrain-Merida
5 Greg Van Avermaet (Bélgica) CCC Team
6 Julien Simon (França) Cofidis, Solutions Credits
7 Michael Matthews (Austrália) Team Sunweb
8 Nils Politt (Alemanha) Katusha-Alpecin
9 Jasper Stuyven (Bélgica) Trek-Segafredo
10 Julian Alaphilippe (França) Deceuninck-QuickStep

Tour de France -Classificação Geral

1 Julian Alaphilippe (França) Deceuninck-QuickStep 18:44:12
2 Wout Van Aert (Bélgica) Team Jumbo-Visma 0:00:14
3 Steven Kruijswijk (Holanda) Team Jumbo-Visma 0:00:25
4 George Bennett (Nova Zelândia) Team Jumbo-Visma
5 Michael Matthews (Austrália) Team Sunweb 0:00:40
6 Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos
7 Geraint Thomas (Reino Unido) Team Ineos 0:00:45
8 Enric Mas (Espanha) Deceuninck-QuickStep 0:00:46
9 Peter Sagan (Eslováquia) Bora-Hansgrohe 0:00:50
10 Greg Van Avermaet (Bélgica) CCC Team 0:00:51

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ben-Hur Sturaro compete nos Jogos Regionais de São Paulo, em Andradina

Ciclista Promax Bardahl irá representar sua cidade, Araçatuba, na 63ª edição do evento esportivo, nesta quinta e sexta (11 e 12) São Paulo (SP) – Acostumado a representar há alguns anos o Brasil mundo afora, o ciclista Ben-Hur Sturaro (Promax Bardahl) terá a honra de vestir a camisa de sua cidade […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: