Lotte Kopecky vence Ronde feminina!

Luiz Papillon

Se no masculino os belgas enfrentaram mais um ano de seca, no feminino a vitória foi da campeã belga Lotte Kopecky! E foi em uma disputa semelhante a masculina com uma ciclista clássica contra uma voltista, Lotte contou com sua companheira de equipe Chantal van den Broek-Blaak que puxou o sprint e quando Annemiek Van Vleuten partiu, Lotte mostrou sua melhor qualidade em um sprint matador.

Lotte Kopecky vence a Ronde | Foto @Belga
Lotte Kopecky vence a Ronde | Foto @Belga

Tour de Flandres – Ronde van Vlaanderen – Feminino

Desde 2004 é disputado o Tour de Flandres na versão feminina. Com um trajeto bem parecido nos últimos dez anos, a Ronde feminina largou e chegou em Oudenaarde. Com todas as subidas mais duras iguais a da prova masculina, as mulheres enfrentaram 159km com um trecho final idêntico ao masculino.

A campeã Mundial Elisa Bálsamo era uma das favoritas enquanto o verdadeiro esquadrão holandês tinha Annemiek van Vleuten, Ellen van Dijk e Marianne Vos. Entre as belgas a favorita era Lotte Kopecky, campeã belga e esperança para colocar fim a seca de vitórias na Ronde feminina que dura desde 2010.

No trecho final de prova, após Clara Honsinger (para quem acompanha o ciclo-cross ela é um dos destaques) ser uma das comandantes da fuga, o grupo líder chegou ao Oude Kruisberg com Cristiane Majerus, Niewiadoma enquanto Van Vleuten e Kopecky estavam 30 segundos atrás. A 27km do final veio o ataque de Van Vleuten e Kopecky para conectar ao grupo líder.

Van Vleuten e Kopechy atacam para liderar e vencer

Começou então a chover, e restando 18km para o final começa a perseguição de Van Vleuten e Kopecky. Na última subida da prova o Paterberg, a dupla fechou a diferença. A SD Worx tinha três ciclistas no grupo líder e conseguiu usar todas suas cartas. Primeiro Chantal Blaak atacou e foi seguida por Van Vleuten e Kopecky. Atrás Marlen Reusser comboiava as líderes.

Na ponta o trio se distanciou e foi se formando uma situação perfeita para Kopecky que culminou num sprint onde Chantal deu a primeira puxada obrigando Van Vleuten a usar sua potência e nesse momento Kopecky lançou um ataque fulminante para tornar-se a segunda belga a vencer a Ronde.

 

Classificação do Tour de Flandres – Ronde van Vlaanderen – Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jolanda Neff dominou XCO no CIMTB em Petrópolis!

Atual campeã olímpica, a ciclista suíça da Trek Factory dominou a prova de XCO no CIMTB em Petrópolis. A prova da classe C1 (terceira em pontuação UCI) teve pódio todo estrangeiro com a austríaca Laura Stigger  da Specialized Factory e a britânica Evie Richards também da Trek Factory, atual campeã […]
Jolanda Neff vence CIMTB | Foto Cesar Delong

Receba as novidades em seu e-mail