Christophe Laporte segue líder do Critérium du Dauphiné com mais uma vitória em sprint, dessa vez batendo Sam Bennett e Dylan Groenewgen. Contudo o irlandês e o neerlandês foram relegados pela organização de prova pelo movimento no sprint. Assim Matteo Trentin e Milan Menten herdaram as posições.

Resumo e classificação do Critérium du Dauphiné – Etapa 3
A etapa 3 do Critérium du Dauphiné largou de Monistrol-Sur-Loire, segunda maior cidade do Alto Loire que fica entre Lyon e Toulouse. Com um primeiro terço com mais subida e depois um trecho plano o francês Mathieu Burgaudeau escapou e ficou solo mas foi neutralizado um perto de 110km para o fim. Na marca de 100km para o final a prova foi neutralizada por uma manifestação mas logo reiniciou até em um ritmo lento.
Laporte e Alaphilippe disputaram a meta de sprint intermediário com vitória de Laporte. Na sequência um acidente grande levou dezenas de ciclistas ao chão. Apenas Andrey Zeits (Astana) não pode continuar na prova. O ritmo só aumentou nos 15km finais, a 7km da meta, Alaphilippe sofreu um furo e ainda assim conseguiu se recuperar. No sprint Laporte levou a melhor com Sam Bennett em segundo “encaixotando” Groenewegen que ficou com a terceira posição. Contudo o irlandês e o neerlandês foram relegados pela organização de prova pelo movimento no sprint. Assim Matteo Trentin e Milan Menten herdaram as posições
Classificação do Critérium du Dauphiné após 03 etapas
Results powered by FirstCycling.com