Situação inusitada na segunda etapa da Volta do Algarve em Portugal, o belga Ilan van Wilder comemorou mas quem ficou com a vitória foi o dinamarquês Magnus Cort no último esforço.

Volta ao Algarve 2023
Tradicional prova portuguesa chega a 49ª edição com ciclistas da elite mundial. A história da Volta a Portugal remonta aos anos 60 quando foi disputada pela primeira vez, entre alguns hiatos ela foi dominada por atletas locais até 1993 quando o brasileiro Cassio Paiva venceu a prova pela primeira vez. A internacionalização da Volta ao Algarve seguiu com nomes importantes no ciclismo mundial como Alex Zulle, Floyd Landis nos anos 90 e depois Alberto Contador, Geraint Thomas, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
Em 2023 os ciclistas percorrem um total de 795km em cinco etapas. Entre os favoritos estão o colombiano Daniel Felipe Martinez da equipe Ineos e os portugueses Rui Costa pela Intermarché e João Almeida pela UAE Team Emirates.
Etapa 2 – Alto de Fóia
Após uma chegada em sprint na primeira etapa vencida pelo norueguês Alexander Kristoff, a segunda etapa teve chegada no Alto da Fóia, ponto mais alto do Algarve. Na chegada o belga Ilan van Wilder chegou a comemorar sobre a linha, mas Magnus Cort no pulo venceu a etapa por milímetros. O português Rui Costa foi o terceiro colocado. Agora a classificação geral repete a mesma ordem com um grupo seleto de trinta ciclistas dentro do mesmo minuto.
Results powered by FirstCycling.com
https://www.youtube.com/watch?v=cdDvFEHVXG4