Gaudu vence, Carapaz dá show e Roglic é o bicampeão da Vuelta!

Luiz Papillon

Uma etapa sensacional, daquelas para serem vistas e revistas por anos! Assim a penúltima etapa da Vuelta coroa Primoz Roglic como bicampeão da Vuelta. O francês David Gaudu da Groupama FDJ estava na fuga e venceu a etapa atacando no final. Em segundo ficou o suíço Gino Mader e em terceiro o espanhol Ion Izaguirre.

Na luta pela classificação geral, a Jumbo Visma contou com muita ajuda da equipe Movistar que esticou o pelote. O movimento desgastou a Ineos e Carapaz ficou sozinho contra a Movistar e Roglic na subida final. Ainda assim bravamente Carapaz atacou a 3km do final colocando toda pressão em Roglic que foi frio para chegar apenas 24 segundos atrás na classificação geral.

Vuelta 2020 – Etapa 17 – Sequeros ao Alto de la Covatilla – 178.2km

O pelote largou de Sequeros, um refúgio com apenas 240 habitantes fixos utilizado por turistas para se desligarem do dia a dia no centro da Espanha. A chegada foi no Alto de la Covatilla, uma estação de esqui a 1965m de altitude. A promessa se cumpriu e a definição da Vuelta foi na subida final, com 11.4km com inclinação média de 7,1%.

A fuga do dia começou com 21 ciclistas, com destaque para David Gaudu, Remy Cavagna, Guillaume Martin e três ciclistas da Movistar, Jorge Arcas, Manuel Erviti e Ivo Oliveira.

Na marca de 5km para o final, David Gaudu atacou e levou consigo Gino Mader. Logo depois Gaudu deixou Mader para trás e seguiu solo para vencer pela segunda vez na Vuelta 2020. Atrás Hugh Carthy e Carapaz trocaram ataques enquanto Roglic tentava acompanhar. Ao entrar no trecho final, Carapaz conseguiu descolar de Roglic. A pressão sobre o esloveno era enorme, mas Roglic suportou e conseguiu controlar o atraso para sagrar-se bicampeão da Vuelta 2020.

Amanhã, a etapa plana com chegada em sprint para festa do título em Madrid encerra a temporada de ciclismo na Europa em 2020.

Classificações da Vuelta 2020

Pela classificação geral o pelote chegou sem corte e portanto sem mudanças na classificação geral, exceto pelo bônus de tempo conquistado por Roglic.

Primoz Roglic é o virtual campeão na classificação geral.

Primoz Roglic (Jumbo Visma) é o campeão da Vuelta na disputa por pontos.

Guillaume Martin (Cofidis) é o Rei da montanha da Vuelta 2020.

Enric Mas (Movistar) é o campeão da Vuelta entre os jovens até 25 anos.

A Movistar é a melhor equipe da Vuelta 2020.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pascal Ackermann vence em Madrid no encerramento da Vuelta 2020

O alemão Pascal Ackermann da equipe Bora Hansgrohe venceu na última etapa da Vuelta 2020. No sprint definido apenas na foto, Ackermann bateu o irlandês Sam Bennett da Deceuninck Quick Step que ficou em segundo. O jovem alemão Max Kanter da Sunweb completou o pódio. A etapa praticamente comemorativa largou […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: