Campeã italiana, Elisa Longo Borghini vence Paris Roubaix Feminina

Luiz Papillon

A italiana Elisa Longo Borghini venceu a Paris Roubaix Feminina. Atual campeã italiana de 30 anos da Trek Segafredo atacou a 34km do final para não ser mais alcançada. Na disputa pelo pódio, Lotte Kopecky foi segunda pela Tem SD Worx enquanto Lucinda Brand vibrou muito ao conseguir o terceiro lugar também pela Trek.

Elisa Longo Borghini vence Paris Roubaix | Foto Reuters
Elisa Longo Borghini vence Paris Roubaix | Foto Reuters

Paris Roubaix 2022 Feminina

A 2ª Edição da Paris Roubaix Feminina começou com uma baixa importante, Marianne Vos principal favorita a vitória testou positivo para covid-19 e devido ao protocolo sanitário não largou. Durantes os primeiros 45km de prova as ciclistas percorreram um trecho plano sem grandes dificuldades. Após iniciar o primeiro dos 17 trechos de paralelepípedos a prova tomou outro formato. Muitas quedas quebraram o pelote e algumas ciclistas que tiveram problemas mecânicos tiveram que perseguir o grupo.

Na marca de 54km para o final a italiana Marta Bastianelli (UAE) atacou e levou consigo a favorita Lotte Kopecky (SDWorx), rapidamente a Trek reagiu lançando Lucinda Brand no grupo. Atrás a Movistar passou a puxar o pelote tentando evitar a fuga perigosa.

Campeã Mundial Elisa Balsamo é desclassificada

No pelote a 36km do final a italiana Elisa Balsamo, atual campeã mundial ficou para trás devido um furo de pneu. No momento de recuperar o tempo perdido, a ciclista segurou por muito tempo na caramanhola sendo levada pelo carro da sua equipe, por essa infração foi desclassificada da prova.

Elisa Balsamo é desclassificada da Paris Roubaix | Captura TV
Elisa Balsamo é desclassificada da Paris Roubaix | Captura TV

Restando 34km para o final as escapadas foram neutralizadas e o novo ataque partiu de Elisa Longo Borghini (Trek). Borghini colocou 25″ de vantagem sobre o pelote o que motivou uma reação de Lotte Kopecky. Na marca de km para o final, Borghini entrou no trecho do Carrefour de l’Arbre com vantagem de precisos 22″. Com 2.100m o trecho do Carrefour de l’Arbre é considerado o mais seletivo da Paris-Roubaix e na perseguição Lotte Kopechy assumiu a perseguição.

Na saída do Carrefour de l’Arbre, Kopecky e Marta Cavalli tinham consigo duas ciclistas da trek, Ellen van Dijk e Lucinda Brand, a presença das adversárias impediu a perseguição e ambas optaram por ficar no grupo para disputar o sprint pelo pódio. Ao final vitória de Elisa Longo Borghini da Trek Segafredo.

Pelo pódio, Lotte Kopecky foi segunda pela Tem SD Worx enquanto Lucinda Brand vibrou muito ao conseguir o terceiro lugar também pela Trek.

 

Classificação Paris Roubaix 2022 – Feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan van Baarle faz história e vence Paris Roubaix 2022

O neerlandês Dylan van Baarle de 29 anos da equipe Ineos Grenadiers venceu a Paris Roubaix 2022. Fora das primeiras posições entre favoritos, Van Baarle atacou no trecho mais duro de paralelepípedos para fazer a ponte, passar a fuga e vencer solo em Roubaix. Na disputa pelo segundo lugar, Wout […]
Dylan van Baarle na Paris Roubaix | Foto A.S.O. Pauline Ballet

Receba as novidades em seu e-mail