Alberto Bettiol vence prólogo do Tour Down Under

Luiz Papillon

O italiano Alberto Bettiol da equipe EF Education – Easypost largou mais cedo e com o circuito seco conseguiu o melhor tempo. O britânico Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) foi o segundo e o dinamarquês Julius Johansen (Intermarché Circus Wanty) completou o pódio.

Alberto Bettiol vence etapa no Tour Down Under
Alberto Bettiol vence prólogo do Tour Down Under | Foto Tour Down Under

Após um dois anos fora do calendário devido a pandemia, o Tour Down Under começou na madrugada desta terça-feira em Adelaide na Austrália com um Prólogo de 5,5km. O italiano vencedor do Tour de Flandres 2019 foi um dos poucos ciclistas a completar o trajeto sem chuva.

Com a pista escorregadia muitos dos favoritos tiveram que fazer uma pilotagem mais defensiva e perderam tempo. Vários ciclistas caíram como Sean Quinn e Mikkel Honoré, ambos da EF e Chris Hamilton da DSM.

Confira os melhores momentos:

A disputa segue hoje com a etapa 1 em Tanunda com uma etapa de 149,9km. A transmissão ao vivo acontece no Star+ enquanto a ESPN 3 apresenta compacto nesta terça as 21h.

 

Classificação do Prólogo do Tour Down Under

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mercado de bicicleta encolhe em 2022 e a perspectiva é pior para 2023.

Em entrevista coletiva da Abraciclo, a entidade ligada aos fabricantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) apresentou os resultados do ano de 2022 e as perspectivas para o ano de 2023. E as notícias não poderiam ser mais sombrias. Com perspectiva de retração do mercado tanto em produção como em […]

Receba as novidades em seu e-mail