Yves Lampaert vence contrarrelógio e é o primeiro camisa amarela do Tour de France 2022

Luiz Papillon

“Eu não posso acreditar” Assim o vencedor da etapa 1 do Tour de France descreveu sua vitória. O belga Yves Lampaert de 31 anos da equipe Quick-Step venceu o contrrarrelógio individual em Copenhague desbancando favoritos como Wout van Aert, Tadej Pogacar e Filippo Ganna.

Yves Lampaert | Foto A.S.O.
Yves Lampaert | Foto A.S.O.

Tour de France 2022 – Etapa 1 – Copenhague – 13.200m

Com muita festa o povo dinamarquês recebeu a abertura do Tour de France 2022. A cidade de Copenhague, cujo nome significa “Baía dos Mercadores” recebeu um difícil circuito de 13.200m com muitas curvas fechadas e plano como uma mesa de bilhar. As dificuldades para os ciclistas iam alám das curvas também contando com mudança de piso do asfalto para paralelepípedos e para colocar ainda mais dificuldade, choveu.

A chuva motivou as equipes a mudarem a ordem tradicional de largada, onde os favoritos ficam para o final. Assim muitos favoritos largaram no início da etapa. O primeiro ciclista a manter a primeira colocação por algum tempo foi Mathieu van der Poel, mas Filippo Ganna tomou seu lugar e logo a seguir foi a vez de Wout van Aert fazer um tempo excelente. Contudo as condições do circuito melhoraram e o belga Yves Lampaert da Quick Step bateu o tempo de Van Aert por mais de cinco segundos.

Logo após Lampaert bater Wout, embora Christophe Laporte tivesse o melhor tempo na primeira parcial, voltou a chover e o francês caiu. Com as condições da pista piores, foi a vez de Lampaert aguardar o final da etapa para vestir a camisa amarela de líder do Tour de France!

Yves Lampaert | Foto Gonzalo Fuentes / Reuters
Yves Lampaert | Foto Gonzalo Fuentes / Reuters

Amanhã as 10h começa a etapa em linha com Lampaert vestindo a camisa amarela, Wout van Aert a camisa verde e Tadej Pogacar a branca.

Tour de France 2022

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Valverde atropelado enquanto treinava na Espanha, motorista fugiu.

O  ciclista espanhol Alejandro Valverde da equipe Movistar e campeão mundial de 2018 foi atropelado juntamente com dois companheiros de treino. Os três ciclistas estavam na rodovia RM-560 entre Alcantarilla e Javalí Viejo em Múrcia quando foram atropelados por um carro que fugiu sem prestar socorro. Valverde foi levado em […]
Alejandro Valverde | Foto Movistar

Receba as novidades em seu e-mail