Mahieu van der Poel mostrou grande forma na Dwars Door Vlaanderen batendo o belga Tiesj Benoot no final após prova bem movimentada. Atrás no sprint entre os escapados Tom Pidcock ficou com a terceira posição.

“No grupo da frente eu não me sentia o mais forte, mas o final foi perfeito!. Nos últimos 10km foi muito difícil controlar a prova. Fiz um esforço maior quando Victor Campenaerts e Tom Pidcock escaparam com Benoot. Precisei de um esforço enorme ali. “ disse Mathieu van der Poel.
Cruzando os Flandres, Clássica prévia da Ronde acontece nesta quarta!
Última prova antes da Ronde van Vlaanderen que acontece neste domingo, a Dwars door Vlaanderen teve uma verdadeira constelação de favoritos. Com a Alpecin puxando o pelote e colocando pressão para “cansar” os adversários. Restando cerca de 70km para o final a prova pegou fogo com Pidcock acelerando e provocando uma seleção do grupo líder. Logo o seleto grupo abriu vantagem e dominou a prova:
- Tom Pidcock – Ineos
- Ben Turner – Ineos
- Van der Poel – Alpecin
- Tiesj Benoot – Jumbo Visma
- Stefan Kung – Groupama FDJ
- Victor Campenaerts – Lotto Soudal
- Nils Politt – Bora Hansgrohe
- Kelland O’Brien – BikeExchange
Tadej Pogacar, ficou em uma queda e precisou atacar para perseguir os líderes. O esloveno bicampeão do Tour de France tentou de tudo mas não conseguiu diminuir a vantagem a ponto de Van der Poel declarar que “sequer viu” Pogacar na prova. No final da prova, vários ataques se sucederam para Benoot e Van der Poel escaparem por alguns segundos e conseguirem sustentar até o final com a definição favorável ao neelandês.