Curso de mecânica de bicicleta com bolsa integral para pessoas de baixa renda

Luiz Papillon

Parceria entre o projeto social da Escola Park Tool e a Pedale Seguro oferece bolsa para o curso, alimentação e transporte para pessoas através da venda de seguros 

O ciclismo pode gerar impacto e inclusão social e contribuir com o desenvolvimento das pessoas ao mesmo tempo em que movimenta o mercado. É nisso que aposta a Escola Park Tool desde 2014, quando idealizou o projeto social Park Tool Inside. E já começa 2022 com novidade: parceria firmada com a Pedale Seguro oferece a formação profissional em mecânica de bicicletas gratuitamente para jovens de baixa renda. 

Projeto Social | Foto divulgação Parktool
Projeto Social | Foto divulgação Parktool

Confira a seguir como vai funcionar a parceria, os benefícios e como fazer para participar. 

A nova inciativa funciona da seguinte forma: a Escola Park Tool oferece o Curso de Formação Profissional gratuitamente a pessoas de baixa renda que contemplem aos critérios sociais e econômicos exigidos pelo Instituto Aromeiazero – outro parceiro de longa data da Escola e do Park Tool Inside, que leva formação e emprego para jovens através da bicicleta. 

E como a bolsa de estudos é viabilizada? Através da parceria com a Pedale Seguro, cada seguro comercializado para ciclistas ATRAVÉS DO LINK https://escolaparktool.com.br/seguro-de-bike/  gera uma comissão. Esse percentual da renda obtida vai direto para o projeto Park Tool Inside, que vai custear toda a formação profissional de uma nova pessoa, com alimentação e transporte inclusos, além do curso propriamente dito. 

“A parceria com a Pedale Seguro foi uma forma de otimizar e ampliar o Park Tool Inside, junto ao Instituto Aromeiazero, expandindo seus benefícios sociais. Vemos muitas famílias que não têm condições de viabilizar um curso como este, que pode transformar a vida de muita gente, gerando oportunidade de emprego e renda. Então, é uma forma de tornar acessível uma formação, abrindo as portas do mercado”, explica o fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool Henrique Zompero.  

O acesso ao benefício social –  a bolsa integral para o Curso de Formação Profissional da Escola Park Tool – tem  todos os custos pagos pela própria movimentação do mercado e das vendas do seguro da Pedale Seguro. 

Primeiro seguro de bike a Pedale Seguro dá atenção a questão social

A Pedale Seguro é a empresa pioneira no mercado de ciclismo, tendo criado o primeiro seguro de bikes no país, há mais de 15 anos. Com uma plataforma simples, direta e objetiva é possível fazer a simulação do seguro para qualquer bicicleta. Qualquer pessoa pode realizar a simulação e contratação do seguro e, automaticamente, fazer a diferença na vida de outras pessoas, que poderão ter acesso a uma formação. 

É uma relação ganha-ganha: ao mesmo tempo em que ciclistas são beneficiados com o seguro para suas bicicletas, esse valor investido impacta diretamente na vida de outras pessoas que estão em busca de uma oportunidade de garantir emprego e renda através do superaquecido mercado de bicicletas. 

“Sempre tivemos uma atenção especial à essa parte social, além da visão mercadológica. Com essa iniciativa, desenvolvemos uma parceria para mecânicos e lojas gerarem benefícios aos alunos e futuros alunos através dos seguros. Temos a melhor expectativa possível: podemos contribuir positivamente em todas as pontas, principalmente no lado social”, explica o fundador da Pedale Seguro, Luiz Fernando Giovannini. 

Como receber o apoio social 

A primeira turma do projeto terá início no mês de março – cada turma nova contará com uma pessoa beneficiada, com o curso no formato presencial. O Curso de Formação Profissional inclui os módulos: iniciante, intermediário, avançado, suspensão Rock Shox, suspensão Manitou, relação, freio hidráulico, rodas, Sistemas eletrônicos e Técnico SR Suntour. Ele tem duração total de 109 horas/aula. 

Projeto Social Aro Meia Zero | Foto divulgação Parktool
Projeto Social Aro Meia Zero | Foto divulgação Parktool

A seleção dos participantes é realizada a partir da análise econômica e social e critérios estipulados pelo Instituto Aromeiazero. Jovens de baixa renda, pessoas desempregadas e mulheres com afinidade ao mundo das bicicletas e vontade de empreender têm prioridade. 

Para conferir os critérios de seleção e fazer sua inscrição, acesse o link: https://escolaparktool.com.br/seguro-de-bike/ 

 

Sobre a Escola Park Tool   

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 22 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ernesto Colnago 90 anos

De mecânico de bicicletas a um dos mais venerados fabricantes de bicicleta da história. Ernesto Colnago completa 90 anos com uma história que se mistura a própria história do ciclismo profissional.   Colnago uma história que se mistura com ciclismo A bicicleta que foi utilizada por Eddy Merckx, que hoje […]
Ernesto Colnago 90 anos | foto Colnago

leia também

Receba as novidades em seu e-mail