Dia de canibal: Tadej Pogacar mostra força e vence no Tour de France!

Luiz Papillon

O esloveno Tadej Pogacar mostrou sua força e venceu com autoridade no Tour de France! Em uma chegada dura em subida, Pogacar com a vitória assume a liderança do Tour 2022. O australiano Michael Matthews da BikeExchange foi segundo e David Gaudu da Groupama completou o pódio.

Tadej Pogacar vence no Tour de France | Foto @Reuters
Tadej Pogacar vence no Tour de France | Foto @Reuters

Pogacar agora lidera o Tour de France com quatro segundos sobre Neilson Powless e trinta e um sobre Jonas Vingegaard.

Tour de France 2022 – Etapa 6 – Binche a Longwy – 219,9km

A mais longa etapa do Tour de France aconteceu hoje partindo de Binche na Bélgica. Binche conhecida pelo carnaval onde os “Gilles” fantasiados brincam nas ruas da cidade e terminam atirando laranjas uns nos outros. A chegada foi em Longwy após duas subidas em sequência, ambas curtas e duras repetindo uma chegada em 2017 quando Peter Sagan venceu.

Ontem dois ciclistas não completaram a prova, Haigh da Bahrain e Michael Gogl (fratura na pélvis) da Alpecin. Hoje além deles, Daniel Oss não largou devido a fratura cervical, tanto Gogl com Oss foram vítimas de um espectador que numa tentativa de selfie causou o acidente.

A fuga do dia foi inusitada com o mais jovem ciclista desta edição do Tour de France, Quinn Simmons (Trek) e do camisa amarela Wout van Aert (Jumbo Visma), por mais de 170km a dupla ficou a frente do pelote até que Wout já solo foi capturado e eleito o mais combativo do dia. Na disputa pela vitória o pelote ficou menor e com ataques sucessivos no final da etapa. Alex Vuillermoz da Total atacou a 3km do final mas foi neutralizado a 1.4km do final. O grupo de ciclistas mais fortes já se destacou enquanto Wout van Aert sobrava por mais de quatro minutos, alguém entendeu a estratégia da Jumbo?

No final, Roglic tentou lançar o ataque no final da subida, mas Pogacar estava ali e como o canibal da atualidade atacou, passou como uma moto por Roglic e venceu com sobras, assumindo a camisa amarela de líder do Tour de France.

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini lidera brasileiros na Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide

A Copa do Mundo de MTB tem etapa em Lenzerheide na Suíça com disputa das provas de Short-Track (XCC), Cross-Counrtry Olímpico (XCC) e Downhill. As principais provas serão transmitidas ao vivo pela Redbull TV. Localizado nos alpes suíços na região de Graubunden, Lenzerheide está a 1.500m de altitude e durante […]
Henrique Avancini | Foto © Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Receba as novidades em seu e-mail